segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grupo mexicano lança prêmio em nutrição e alimentos


(NIH)
US$ 56 mil aos melhores trabalhos de pesquisa realizados em 2011 e 2012. Pesquisadores brasileiros podem participar 


O grupo alimentício mexicano Bimbo lançou chamada para o Prêmio Panamericano Bimbo de Nutrição, Ciência e Tecnologia de Alimentos 2012.

A premiação foi criada em 2004 com o objetivo de promover e apoiar a inovação e a pesquisa nessas áreas, tanto no México como nos demais países das Américas.

O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os melhores trabalhos de pesquisa em nutrição e tecnologia de alimentos, abrindo portas para sua continuidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto de 2012. A chamada aos participantes envolve quatro diferentes áreas geográficas no ocidente: Estados Unidos, México, América Central e América do Sul.

O prêmio será concedido aos melhores trabalhos de pesquisa realizados durante 2011 e 2012, até o fechamento das inscrições.

A pesquisa deve ter sido realizada por um profissional da área de nutrição ou ciência e tecnologia de alimentos, em duas categorias: teses de mestrado ou doutorado e categoria profissional.

Serão concedidos oito prêmios na área de nutrição e outros oito na área de tecnologia de alimentos nas duas categorias, no valor total de US$ 56 mil.

As inscrições serão avaliadas por um comitê de jurados composto por especialistas da área de nutrição humana e tecnologia de alimentos, com representantes de países de todo o continente.

Mais informações: www.premiobimbo.com

via Agência FAPESP