sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hotel Unique inova e lança projeto U Bike - programa de Cicloturismo Urbano

Desde a sua inauguração, há 8 anos, o Hotel Unique integrou-se completamente a cena cosmopolita de São Paulo. Sua arquitetura moderna e arrojada, aliada ao conceito de oferecer uma nova experiência em estadia, elevou o Unique como referência na hotelaria de luxo no Brasil.

Sempre antenado com novas ações, o Hotel Unique anuncia uma parceria com um projeto inovador: o U-Bike, novo programa de mobilidade que trará o cicloturismo à cidade de São Paulo. O objetivo do Projeto U-Bike é desenvolver um programa de mobilidade sustentável na capital, interligando o meio bicicleta com rotas turísticas alternativas, proporcionando ao turista uma outra visão de São Paulo, mais sustentável e menos poluída.

Desenvolvido pela consultoria Green Mobility, especializada no desenvolvimento de projetos de mobilidade sustentável, o projeto conta também com o apoio da Caloi e baseia-se em uma ideia inovadora: proporcionar aos hóspedes nacionais e internacionais a possibilidade de conhecer e vivenciar São Paulo em duas rodas.

O Unique é o primeiro hotel no Brasil a receber o projeto piloto do U-Bike. A partir desse mês, o programa estará aberto aos hóspedes do Unique e também ao público em geral. Inicialmente, os tours serão realizados apenas nos fins de semana, sempre no período da manhã. 

Dentro do Hotel Unique, os turistas brasileiros e de outros países,  interessados em conhecer a cidade pelo ângulo da mobilidade sustentável, terão à disposição um serviço de locação de bicicletas, equipamentos de segurança e o acompanhamento de um `personal biker`, um profissional capacitado para promover os roteiros pela cidade.

Os passeios são realizados em grupos e começam com uma concentração no hotel, acompanhando de um alongamento às 08:30. O bike tour começa às 09:00. Entre as opções de roteiros, o  turista poderá visitar os principais parques e museus espalhados ao longo da ciclofaixa de São Paulo, ou fazer um roteiro com os principais trabalhos de Street Art da cidade, além de ter a chance de desvendar os mistérios que envolvem o bairro da Liberdade e a sua gastronomia oriental, visitar um circuito de lojas de jovens designers ou até mesmo apreciar as grandes criações nos ateliers de artistas consagrados.

Os interessados poderão agendar os passeios diretamente na recepção do hotel ou através do site www.u-bike.com.br.

Hotel Unique
Avenida Brig. Luiz Antônio, 4700  Jardim Paulista
Tel.: (11) 3055-4700
www.hotelunique.com.br

Mirella Miranda | Holofote

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.