sexta-feira, 27 de maio de 2011

Saúde da mulher é tema de ação coletiva que acontece, neste sábado, em São Carlos

Evento é promovido por grupo da UFSCar e será aberto a toda a comunidade

O Programa de Educação Tutorial (PET) Indígenas "Ações em Saúde" da UFSCar promove, no próximo sábado (28/5), a ação educativa "Sábado com Saúde: Cultivando a Saúde da Mulher". A iniciativa é realizada em parceria com os Departamentos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Ciência da Informação e Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade e será aberta a toda a comunidade no Sesi-São Carlos.

A ação educativa comemora o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna e tem por objetivo identificar o conhecimento prévio das mulheres sobre a gestação, como mitos e crenças, e abordar questões relevantes, como os benefícios de se planejar uma gravidez, o aborto e suas complicações, as práticas saudáveis para o momento do parto e os principais cuidados do puerpério.
A atividade contará com rodas de conversas, palestras, exibição de filmes e gincanas. O evento acontece das 11 às 16 horas, no Centro de Lazer e Esportes do Sesi-São Carlos. 

Não há necessidade de inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8340.

Patrícia Lelli  | Comunicação Social
Universidade Federal de São Carlos
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.