sábado, 23 de fevereiro de 2013

Gemalto, Banco Itaú e TIM lançam o primeiro programa piloto para pagamentos NFC no Brasil


Os cartões SIM UpTeq NFC e a plataforma AllynisTrusted Service Management da Gemalto permitem pagamentos móveis sem contato para o cartão TIM Itaucard

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciaque seu cartão SIM UpTeq NFC e a plataforma AllynisTrusted Services Management (TSM) são a base do primeiro programa de pagamentos NFC móveis do Brasil. A TIM Brasil, uma operadora de telefonia celular com 70 milhões de assinantes, e o Banco Itaú, um dos maiores bancos do mundo, estão usando a tecnologia da Gemalto para transformar smartphones em soluções de pagamento móvel convenientes, que permitem transações seguras, em qualquer lugar, simplesmente aproximando o aparelho de um terminal de pagamento com tecnologia contactless (sem contato). A Plataforma TSM da Gemalto permitirá a instalação e gerenciamento, de forma segura, de serviços NFC em todo o país.

Os cartões SIM NFC e a plataforma TSM da Gemalto simplificam bastante e aceleram as transações móveis seguras, mantendo a confidencialidade dos dados bancários e proporcionando um serviço de valor agregado que aumenta a satisfação e a fidelidade dos clientes em relação às marcas e aos bancos. Os participantes do piloto podem fazer compras em mais de 100 restaurantes, cafés e lojas. À medida que o programa piloto se expande, a solução TSM da Gemalto permitirá a instalação segura, pelo ar (over-the-air), de uma ampla variedade de serviços NFC em dispositivos móveis, tais como transporte público.

"A nossa parceria de longa data com a Gemalto é parte integrante do fornecimento de tecnologia e serviços inovadores que desenvolvem a fidelização e atraem novos assinantes", diz Roger Solé, CMO, TIM Brasil. "A experiência da Gemalto em serviços financeiros móveis na América Latina é fundamental para a condução deste programa piloto e ajuda a avaliar os desafios, desenvolver soluções e entender as necessidades dos usuários garantindo o sucesso de uma futura expansão em todo o país".

"A tecnologia, infraestrutura e conscientização do consumidor para o pagamento sem contato estão prontos para um enorme crescimento no Brasil", afirma Fernando Teles, diretor de Cartão de Crédito do Itaú Unibanco. "A comprovada tecnologia NFC da Gemalto aumenta a agilidade nos sistemas de pagamento, ajudando a transformar a relação dos consumidores com os seus bancos, dispositivos móveis e operadoras para, finalmente, dinamizar o mercado no Brasil".

"O piloto no Brasil é uma extensão de mais de 50 implementações globais bem sucedidas da tecnologia NFC da Gemalto e este é apenas o começo na América Latina", ressalta Eric Megret-Dorne, vice-presidente sênior de Transações Seguras daGemalto América Latina. "A colaboração com líderes de mercado influentes, como TIM Brasil e o Banco Itaú, é um grande passo na implementação dos serviços NFC no mercado brasileiro".

Sobre a Gemalto

via Cristina Squinca | IMS Brasil