sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caravana Siga Bem Caminhoneiro no Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

No dia 18/05, caminhões da expedição patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America chegarão à Brasília (DF) junto com a cantora e percorrerão a Esplanada dos Ministérios

A 6ª edição da Caravana Siga Bem chegará participará com uma carreata no Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes, no dia 18/05, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A Caravana chegará às 15h30 junto com a cantora Fafá de Belém, que "puxará" os caminhões. Cerca de 1.500 crianças participarão de atividades dentro do show "Pela Vida, Contra a Violência". O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), e contará com a presença da ministra Maria do Rosário.

Ainda na manhã da sexta-feira (18/05), haverá a assinatura do Termo de Cooperação entre Secretaria de Direitos Humanos, Polícia Federal (PRF), Ministério do Turismo e a SaferNet para combater abuso infantil e de adolescentes, além de lançamentos como a publicação do mapeamento da PRF, e lançamento do manifesto dos artistas contra a violência sexual de crianças e adolescentes.

Patrocinada pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America, a Caravana Siga Bem é a maior ação social itinerante das estradas brasileiras. O projeto envolve diversas ações de responsabilidade social, como a campanha Siga Bem Criança de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, com a divulgação do Disque 100 para denúncias; o Siga Bem Mulher, que envolve ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres com um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias, o Ligue 180; orientações sobre segurança nas estradas e atitudes mais conscientes ao dirigir e com o meio ambiente.

Voltada essencialmente para caminhoneiros, a Caravana Siga Bem cobrirá 18 estados brasileiros em uma extensão aproximada de 17 mil quilômetros, com cinco Constellation Tractor 4x2 19.330 e dois Constellation Tractor 6x2 25.390, carretas, um microônibus e duas picapes Amarok da Volkswagen. As carretas foram especialmente adaptadas para a série de eventos itinerantes.

Serviço
Carreata da Caravana Siga Bem
Dia: 18/05
Concentração no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson – Saída às 13h30 e Chegada à Esplanada às 15h30


Idealizada pelo Grupo Cobram, empresa de marketing e comunicação que, entre outras atividades, produz o programa "Brasil Caminhoneiro" e o Portal Brasil Caminhoneiro, além dos programas de rádio Siga Bem Caminhoneiro (distribuídos a mais de 170 emissoras por todo o País) a Caravana Siga Bem é a maior ação social e promocional itinerante realizada nas estradas da América Latina.

www.caravanasigabem.com.br    

Mauro Cassane e Renata Bueno | MM
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.