segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Canon do Brasil apóia a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011

Empresa reforça sua preocupação com o meio ambiente ao participar de ações que buscam a conscientização de entidades ligadas em atividades de ciência e tecnologia

A Canon do Brasil, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, reforça sua preocupação com o meio ambiente com apoio à SNCT 2011 (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, com o tema "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos", acontece entre os dias 17 e 23 de outubro, simultaneamente em 391 cidades brasileiras e terá a participação de mais de 500 instituições ligadas à ciência e tecnologia.

"A Canon é uma empresa consciente que busca causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. Temos diversas iniciativas internas ligadas a esse tema e essa é mais uma oportunidade para reforçarmos nossa preocupação. Além disso, participar de eventos como esse é uma maneira de ajudar a disseminar e incentivar causas ambientais", enfatiza Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil.

O principal objetivo da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Na pauta do evento, também será discutida a importância da Ciência e Tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país, além de falar sobre os impactos que esse segmento pode causar na natureza. "Apoiamos essa causa, pois acreditamos que a educação é sempre a melhor saída", destaca Otsuka.

Serão diversas atividades, como dias de portas abertas em instituições de pesquisa e ensino; tendas da ciência em praças públicas; feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras; ida de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; distribuição de cartilhas, encartes e livros;  exibição de filmes e vídeos científicos; excursões científicas; programas em rádios e TVs; eventos que integram ciência, cultura e arte; etc.


Sobre a Canon
Com marca registrada em mais de 140 países e faturamento na ordem dos US$ 34 bilhões, a CANON se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, e pela fabricação de uma ampla variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. A empresa é a segunda maior dos Estados Unidos em número de patentes e sustenta um investimento diário de 6 milhões em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com mais de 350 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 50 produtos entre multifuncionais, copiadoras, fax e scanners. Hoje, mais de 67% do faturamento mundial da companhia provém dessas soluções.

Para mais informações visite: http://www.canon.com.br

via S2Publicom

Leia mais sobre a Semana da Ciência e Tecnologia 2011