segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pós-Graduação em Enfermagem da UFSCar

Pós-Graduação em Enfermagem da UFSCar recebe inscrições para processo seletivo até 20/11

Interessados em participar da seleção de alunos regulares do curso de mestrado podem se inscrever a partir de hoje, dia 18 de novembro

Entre os dias 18 e 20 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado. As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPGEnf, localizada na área Norte do Campus São Carlos, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida em cartório.

Os candidatos devem ser graduados em Enfermagem ou em outros cursos da área da saúde ou áreas afins e precisam indicar no formulário de inscrição até dois possíveis orientadores, por ordem de preferência. Antes da inscrição no processo seletivo, é recomendado contato com os possíveis orientadores, considerando as linhas de pesquisa dos docentes.

Além disso, o candidato, caso exerça alguma atividade, deve apresentar uma carta da instituição assegurando o afastamento parcial ou total, ou a adequação do horário de trabalho para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. A relação dos professores e suas respectivas linhas de pesquisa, os documentos necessários e os procedimentos para a inscrição devem ser conferidos no Edital, disponível em www.ppgenf.ufscar.br.

O PPGEnf foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e criado na UFSCar em 2007, tendo iniciado suas atividades acadêmicas em março de 2008. O Programa atua na área de concentração "Cuidado e Trabalho em Saúde e Enfermagem" e desenvolve as linhas de pesquisa "Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem" e "Trabalho e gestão em Saúde e Enfermagem". O curso tem como objetivo qualificar profissionais para a produção de novos conhecimentos, que apresentem caráter inovador, com relevância social e que contribuam para a melhoria da qualidade do cuidado em Enfermagem e Saúde. O mestre formado é capacitado a desenvolver investigação científica com rigor metodológico e a partir de uma visão crítica da realidade e de princípios éticos.

Mais informações podem ser obtidas no site do PPGEnf, pelo email ppgenf@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8338.

Eduardo Sotto Mayor | Comunicação Social / Universidade Federal de São Carlos