O Facebook manteve a liderança do ranking das redes sociais mais visitadas na Internet no Brasil, com 63,40% de participação de visitas em dezembro de 2012, mais que o dobro da participação registrada no mesmo mês em 2011, 31,40%, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.
O segundo lugar ficou com o YouTube, com 18,50% da preferência dos usuários em dezembro de 2012. O site de vídeos cresceu pouco percentualmente – 0,81 ponto percentual –, mas subiu uma posição no ranking no ano contra ano.
Em terceiro lugar está o Orkut, com 4,21% de participação de visitas em dezembro de 2012, ante 33,44% em dezembro de 2011, quando liderava o ranking.
Em quarto lugar aparece a Ask.fm, com 2,50%, seguido do Twitter, com 2,06%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais acessados no Brasil no período estão Yahoo! Answers Brasil (1,42%), Badoo (1,08%), Bate-papo UOL (0,90%), Google+ (0,076%), e Windows Live Home (0,73%).
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 27 minutos e 36 segundos em dezembro de 2012, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 23 minutos e 12 segundos na navegação em média.
Hitwise
Serasa Experian Marketing Services
via Tariana Machado | Imprensa da Serasa Experian