terça-feira, 7 de agosto de 2012

Oficinas de reciclagem para professores da Bahia


Tetra Pak realiza oficinas sobre reciclagem para professores da Bahia

Nos dias 07 e 09 de agosto, os professores das escolas do município de Vitória da Conquista e de Anagé (BA), terão a oportunidade de participar das Oficinas Pedagógicas, promovidas pela Tetra Pak. A ação, complementar do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas, tem o objetivo de apresentar diversas informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.

Na oficina cerca de 80 professores serão orientados sobre como trabalhar os temas em sala de aula e ainda receberão o kit de educação ambiental com cartilhas, livros, vídeo, cartaz e revista. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ação contribuirá com a formação de mais de três mil jovens do ensino fundamental. “Fornecendo informações e ferramentas para que os professores auxiliem os estudantes, estimulamos a formação de uma visão mais abrangente a respeito da problemática dos resíduos sólidos”, completa Fernando.

Desde o início das Oficinas, em 2002, mais de cinco mil professores já participaram das 95 oficinas pedagógicas realizadas.

Cultura Ambiental na Escola
O Programa Cultura Ambiental em Escolas, criado em 1997, já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem.

Para dar continuidade a este trabalho, em novembro de 2009 foi lançado o Portal Cultura Ambiental nas Escolas - http://www.culturaambientalnasescolas.com.br - 

O site oferece informações completas, desde como gerenciar e selecionar o lixo, até o processo de reciclagem de cada material. Trata-se de uma importante ferramenta interativa, o que desperta o interesse das crianças que poderão adquirir o conhecimento brincando nos jogos e assistindo os vídeos.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.  Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br. 

via Andreza Rodrigues | CDN