terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Whirlpool Latin America abre 1.100 vagas

Com redução do IPI para eletrodomésticos, companhia investe em mais postos de trabalho e espera aumento de até 30% nas vendas do primeiro trimestre, conforme categoria de produto 

São Paulo, 13 de dezembro de 2011 – A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, abriu processo seletivo para a contratação de 1.100 colaboradores para atuarem em suas fábricas em todo o país.

A empresa prepara sua produção para o esperado aumento de demanda a ser estimulado pelas recentes medidas anunciadas pelo Ministério da Fazenda – redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de eletrodomésticos e redução do IOF sobre o crédito ao consumidor.

A redução do IPI sobre os eletrodomésticos incentiva o consumo e beneficia diretamente o consumidor pela potencial redução de preços nas lojas. Varejo e indústria ganham com o possível aumento de volume de vendas dessas categorias e com o movimento nas lojas, que leva à compra de outros produtos, não necessariamente beneficiados pela redução do imposto.

 "A expectativa é que o impacto das medidas nas vendas seja verificado a partir de janeiro, período de reposição do varejo, e que amplie em até 30%, dependendo da categoria de produto, o consumo de eletrodomésticos no primeiro trimestre", afirma Armando Valle Jr., vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America.

No entanto, os consumidores já podem sentir o benefício desde já, uma vez que as novas alíquotas têm efeito retroativo sobre os produtos que estão nos estoques do varejo.

O mercado de eletrodomésticos brasileiro tem 97% de sua produção em território nacional, o que leva à imediata movimentação do mercado de trabalho, gerando novas vagas nas indústrias. "A medida do governo beneficia o consumidor, valoriza a produção nacional de eletrodomésticos e movimenta uma cadeia produtiva longa", afirma Armando Valle Jr. 

Para se candidatar às vagas na Whirlpool
Para concorrer às vagas, os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horário para trabalho em turnos, entre outros requisitos de formação básica. Ex-colaboradores da Whirlpool e Embraco também poderão participar da seleção caso tenham se desligado da empresa há, no mínimo, 12 meses.

Sobre a Whirlpool Latin America
Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Possui 14 mil colaboradores, 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

A Whirlpool é uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Guia Você S.A./Exame há 15 anos; é a segunda Empresa Mais Inovadora do País, pela revista Época Negócios e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade, em 2010. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpool.com.br

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation é líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18,4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa as marcas Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com

Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation
Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.

via Mara Speri | Imagem Corporativa
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO