quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Simpósio sobre Medicina Translacional comemora na FAPESP os 60 anos do CNPq

Pesquisadores ligados à USP, Unicamp, InCor, UFRGS, Unifesp e Unesc discutirão a aplicação à prática médica de resultados da pesquisa básica em diferentes áreas da ciência 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realizam em 2/12, na FAPESP, o Simpósio Regional sobre Medicina Translacional. A reunião científica faz parte das comemorações dos 60 anos do CNPq.

A programação do simpósio inclui quatro conferências sobre doenças genéticas decorrentes de anormalidades na estrutura ou na produção de hemoglobina (Hemoglobinopatias), Diabetes, Doenças Cardiovasculares e Sepse, apresentadas por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc).

Os temas serão tratados segundo a visão de promover a saúde por meio da aplicação de avanços da pesquisa básica na interface com áreas tradicionais e recentes da ciência, utilizando o conhecimento para desenvolver tecnologias, abordagens experimentais e explorações científicas inovadoras. 

Simpósio Regional sobre Medicina Translacional – São Paulo
Local: FAPESP, rua Pio XI, 1.500, São Paulo, SP
2/12/2011
Horário: das 8h45 às 17h30
Programação: http://www.fapesp.br/6691
Informações e adesões: www.fapesp.br/eventos/cnpq60 

via Fernando Cunha / Samuel Antenor | Comunicação/FAPESP
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.