quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Divina Comédia está disponível em português para baixar gratuitamente

A Universia Brasil disponibiliza em seu portal, a obra clássica de Dante Alighieri para download gratuito

Um clássico da literatura medieval italiana disponível em apenas um clique para ser lido em português. A Universia Brasil, que integra a maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, disponibilizou para download gratuito, a mais conhecida obra de Dante Alighieri. Para quem não sabe, foi a Divina Comédia que deu origem à expressão "O inferno de Dante", muito usada pelas pessoas até hoje.

Trata-se de grande poema simétrico que gira em torno do número três e narra a história de três personagens: Dante, Beatriz e Virgílio. O clássico literário  está dividido em três partes, o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Ao todo, os versos estão separados em 100 capítulos que só foram concluídos, pouco tempo antes de Dante morrer.

Dante
A história de vida de Alighieri é um grande mistério. O que se sabe é que o escritor estudou a poesia toscana e possa ter nascido por volta do ano de 1265. Considerado o maior poeta de língua italiana teria perdido a mãe ainda criança e o pai quando tinha apenas 18 anos. Baixe a Divina Comédia no link: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/12/13/897744/faca-download-gratis-do-classico-divina-comedia-em-portugues.html

Sobre a Universia
Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Linhas estratégicas

Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.

Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial. 

Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados. 

Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.

Redes Sociais: Presente no Twitter e Facebook, a Universia se posiciona como um canal de informação e relacionamento com universitários.

Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1.3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.

via Fabíola Binas | Hélice
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.