sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fundação Seade lança aplicativo Perfil dos Municípios Paulistas

Agência FAPESP – A Fundação Seade lançou o aplicativo para celular Perfil dos Municípios Paulistas, que dá acesso a 52 tipos de informações sobre temas como habitação, educação, economia, saúde, população (nascimentos, óbitos, casamentos), história dos municípios (aniversário, padroeiro etc.) e nome dos prefeitos e presidentes das câmaras municipais do Estado de São Paulo.

As informações dos municípios podem ser comparadas com os dados do próprio Estado e regiões onde estão localizados. Além disso, é possível visualizar a evolução dos resultados em formato de gráfico e entender cada indicador ali disponibilizado.

A plataforma digital, oferecida gratuitamente, está disponível para os sistemas iOS (iPhone) e Android e faz parte do projeto Governo Aberto, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo de disponibilização, através da internet, de documentos, informações e dados governamentais de domínio público para a livre utilização pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.