sábado, 24 de outubro de 2015

Tela Verde recebe inscrições até dezembro

Mostra é destinada a curtas metragens, animações e documentários produzidos com equipamentos profissionais ou amadores

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) prorrogou o prazo de inscrição de vídeos na 7ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde. 

Os produtores de todo o País terão até 7 de dezembro para enviar o material. Podem participar instituições como escolas, redes de educação ambiental e organizações não governamentais.

A mostra é destinada a curtas metragens, animações e documentários produzidos com equipamentos profissionais ou amadores, como câmeras de celular. Os vídeos selecionados integrarão um kit que será distribuído para as instituições cadastradas como espaços exibidores do Tela Verde em todo o País. Para se tornar um desses espaços, os interessados deverão responder chamada pública que será aberta no início de 2016.

O objetivo do Circuito Tela Verde é divulgar e estimular atividades de conscientização ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, além de atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

Exibição

A novidade da sétima edição é a parceria do MMA com a TV NBR, que apresentará os trabalhos no programa “DocumentAÇÃO”. A sessão contempla documentários produzidos pela emissora ou por parceiros sobre os mais diversos temas com classificação livre. Todos os vídeos inscritos no Tela Verde poderão participar.

Realizado pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do MMA, em parceria com o Ministério da Cultura, o circuito começou em 2009. Ao todo, 8,2 mil espaços exibiram mais de 240 trabalhos audiovisuais selecionados e divulgados pelo programa. Eventualmente, são agregadas animações de 1 minuto sobre temas como mudanças do clima, resíduos sólidos e consumo sustentável.


Lucas Tolentino | Comunicação Social /MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.