segunda-feira, 4 de julho de 2011

Parque Ecológico de São Carlos oferece programação de férias para crianças

Prefeito Oswaldo Barba e população em visita ao Parque Ecológico/ Divulgação

Passeio noturno e acampamento de três dias estão entre as principais atrações

Com a chegada das férias escolares de julho, a cidade de São Carlos (230 km da Capital) preparou uma programação especial para os visitantes do Parque Ecológico "Dr. Antonio Teixeira Vianna". Entre os dias 8 e 24 de julho, a equipe de funcionários do local irá desenvolver ações pedagógicas e atividades educativas voltados ao aprendizado de práticas sustentáveis e conservação da biodiversidade, principalmente dos animais silvestres.

Segundo o biólogo e administrador do Parque, Fernando Magnani, a programação tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes a oportunidade de aproveitar intensamente o ambiente do zoológico. Entre as quartas-feiras e domingos eles poderão participar de atividades abertas, como jogos e brincadeiras. "Também serão oferecidos eventos direcionados, como os passeios noturnos educativos, curso de férias com acampamento e visitas monitoradas", destacou o administrador.

Alguns desses eventos, já realizados em outros anos, são muito procurados e conhecidos pelos visitantes, como é o caso do passeio noturno educativo, sucesso de público nas edições anteriores. "Esse passeio fascina as crianças porque permite o contato com uma nova e emocionante realidade do zoológico e seus animais", destaca Magnani.

Outra aposta do Parque Ecológico de São Carlos para a temporada de férias é a mais recente novidade, a "Quarta com Bicho". A nova atração consiste em um passeio monitorado onde os visitantes podem conhecer mais de perto os animais e até interagir com os bichos em alguns momentos, como no caso da alimentação.

A maior parte das atividades é gratuita, exceto eventos como o passeio noturno educativo e o curso de férias com acampamento. As atividades e eventos contam com apoio da Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos (SAPESC) e voluntários. Mais informações e agendamentos de visitas e passeios pelos telefones (16) 33614456 ou 33612429 ou ainda pelo email pesc@pesc.org.br.

Thatiana Miloso | Ex-Libris

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.