domingo, 28 de julho de 2013

Maior evento gay da Holanda acontece em agosto

500 mil pessoas reúnem-se e refletem sobre a famosa mentalidade liberal da Holanda. Entre 27 de julho e 4 de agosto acontece o Gay Pride Amsterdam, um dos maiores festivais anuais do mundo dedicado à igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). O evento, que reúne cerca de 500 mil pessoas, terá como tema a reflexão "Reflect".

Canal Parade
Além de todas as festas, o maior evento LGBT na Holanda apresenta filmes especiais, exposições e workshops. O destaque absoluto é a Canal Parade, que acontece no sábado (03/08). Cerca de 80 barcos dão show com DJ´s a bordo, decorações temáticas e abundância de sorrisos vindos dos espectadores nas margens do canal. No ano passado, mais de 150 grupos e organizações se inscreveram para uma vaga no desfile oficial.

Espírito liberal
A Holanda é mundialmente conhecida como um país inovador, à frente de seu tempo. A atmosfera informal e amigável faz com que todos se sintam em casa, independentemente de religião, origem e orientação sexual. Ao longo dos anos, o famoso espírito liberal de Amsterdã encorajou LGBT a visitarem e viverem em uma cidade tão segura e acolhedora.

Amsterdã pode ser considerada o berço dos direitos LGBT. O primeiro casamento legal de gays e lésbicas foi oficializado na cidade, o primeiro monumento foi construído lá e é o único lugar do mundo que comemora o Orgulho Gay com um irreverente desfile de barcos.

Assista o video da boat parade no Amsterdam Gay Pride 2012:

Mais informações:

Sobre a Holland Alliance
Composta por quatro empresas, Netherlands Board of Tourism & Conventions - NBTC, KLM Royal Dutch Airlines, Aeroporto Schiphol de Amsterdã e Amsterdam Marketing, a Holland Alliance chegou ao Brasil em 2012 para uma campanha conjunta de promoção da Holanda. Com o objetivo de divulgar o destino por meio de seus aspectos culturais, estilo de vida holandês e belezas naturais, a Holland Alliance conta ainda com o apoio de diversas instituições ligadas ao turismo local. Para mais informações, acesse: www.holland.com/br.

via Érika Dias | Edelman Significa