segunda-feira, 8 de julho de 2013

Algar Telecom implementa IPv6 em seu backbone

A Algar Telecom, empresa detentora da marca CTBC, já figura entre os principais fornecedores de trânsito IPv6 no Brasil – versão mais atual do protocolo de internet que está sendo implantado gradativamente e funciona em conjunto com o IPv4, em situação tecnicamente chamada de pilha dupla.

A companhia já disponibiliza o IPv6 no tráfego de sua rede para os clientes do segmento corporativo. Segundo Luis Antônio Andrade Lima, diretor de operações e tecnologia da Algar Telecom, a previsão é de que até o fim de 2014, os clientes residenciais também passem a utilizar o novo protocolo. “É um projeto complexo, pois envolve a troca de diversos equipamentos e atualizações de sistemas de forma a suportar a nova tecnologia. Saímos na frente para otimizarmos o investimento na compra dessa infraestrutura e ainda termos tempo para estudar o novo cenário”, destacou Lima.

A expectativa, no Brasil, é de que até o fim do primeiro semestre de 2014, o endereçamento IPv4 estará próximo do esgotamento, obrigando a utilização do novo protocolo, e durante algum tempo, a rede deverá conviver com os dois protocolos (IPv4 e IPv6) simultaneamente.

Sobre a Algar Telecom
Com mais de 800 mil clientes, a Algar Telecom atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nas principais regiões do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Empresa com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia estabelece relacionamentos duradouros, além de disseminar práticas sustentáveis a toda a sua cadeia de valor.

Sobre o Grupo Algar
Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional. No Grupo Algar trabalham cerca de 21 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TI/Telecom, Agro, Serviço e Turismo.

via Marcella Reis  | FSB