segunda-feira, 20 de maio de 2013

Yahoo! adquire Tumblr


A combinação do Yahoo! + Tumblr deverá resultar em um aumento de audiencia para o Yahoo! de 50%, alcançando mais de 1 bilhão de visitantes mensais, com potencial de crescimento de 20%. 

O valor total é de aproximadamente US $ 1,1 bilhão, pago em dinheiro

SUNNYVALE, Califórnia & Nova York, 20 de maio de 2013 -  O Yahoo! Inc. (NASDAQ: YHOO) o Tumblr anunciaram hoje que chegaram a um acordo definitivo de acquisição.

O Tumblr terá gestão própria e independente como um negócio separado. David Karp permanecerá como CEO. O produto, os serviços e a marca continuarão a ser definidos e desenvolvidos separadamente com a mesma irreverência Tumblr, inteligência e compromisso de capacitar criadores.

Com mais de 300 milhões de visitantes únicos todos os meses e 120 mil logins por dia, o Tumblr é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. A rede gera mais de 900 posts por segundo e os usuários passam mais de 24 bilhões de minutos conectados a cada mês. Mais da metade dos usuários do Tumblr está usando o aplicativo para smartphones, além de fazerem uma média de sete acessos por dia. Sua enorme popularidade e engajamento entre criadores, curadores e leitores de todas as idades traz uma nova e significativa comunidade de usuários para o Yahoo!. A combinação do Yahoo! + Tumblr deverá resultar em um aumento de audiência para o Yahoo! de 50%, alcançando mais de 1 bilhão de visitantes mensais, com potencial de crescimento de 20%.

O acordo oferece oportunidades únicas para ambas as empresas. O Tumblr pode implantar a tecnologia de personalização do Yahoo! e a infraestrutura de pesquisa para ajudar seus usuários a descobrir criadores, blogueiros e conteúdo. Por sua vez, o Tumblr traz 50 bilhões de posts (e 75 milhões a mais chegando a cada dia) para rede de mídia do Yahoo!, além de experiências de pesquisa. As duas empresas também trabalharão em conjunto para criar oportunidades de publicidade que vão melhorar a experiência do usuário.

 "O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online, disse a CEO do Yahoo! Marissa Mayer. "Em vários níveis, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares. O Yahoo! é a rede de mídias originais da Internet. O Tumblr é a mídia que mais cresce na Internet. Ambas as empresas são destinos para marcas - estabelecidas e emergentes. E, fundamentalmente, Tumblr e Yahoo! giram em torno dos usuários, design, e  encontrando surpresa e inspiração no cotidiano."

"Eu mantive, por muito tempo, a visão de que em todas as coisas relacionadas à arte e ao design você pode sentir o espírito e o comportamento das pessoas Por isso, não foi nenhuma surpresa que David Karp seja uma das pessoas mais agradáveis e simpáticas que já conheci. Ele também é um dos empreenderes mais perceptivos e capazes com quem já trabalhei. O seu respeito pela comunidade de criadores do Tumblr é incrível, e eu estou absolutamente encantada por ele e por toda sua equipe unirem-se ao Yahoo!", complementa.

David Karp dirigiu-se à comunidade do Tumblr, "Nossa equipe não está mudando. Nosso trajeto não está mudando. E nossa missão - capacitar criadores para fazer o seu melhor trabalho em frente à platéia que merecem - certamente não está mudando. Estamos eufóricos de ter o apoio do Yahoo! e sua equipe que compartilha nosso sonho de tornar a internet a tela criativa definitiva. O Tumblr melhora mais rápido com mais recursos disponíveis".

A transição, que está sujeita às condições habituais de conclusão, é esperada para ser finalizada na segunda metade do ano.

Sobre o Tumblr
Tumblr é uma rede de mídia composta por uma time de creatores independentes e destino para uma audiência de mais de 300 milhões de visitantes únicos. Fundado por David Karp em 2007, o Tumblr está sediado em Nova York.

Sobre o Yahoo!
O Yahoo! está focado em fazer os hábitos diários do mundo mais inspiradores e divertidos. Ao criar experiências altamente personalizadas para nossos usuários, mantemos as pessoas conectadas ao que mais importa para elas, por meio de dispositivos e ao redor do mundo. Dessa forma, nós criamos valores para anunciantes ao conectá-los com os consumidores capazes de construir seus negócios. O Yahoo! está sediado em Sunnyvale, Califórnia, e possui escritórios espalhados pelas Américas, regiões da Ásia Pacífico (APAC) e Europa, Oriente Médio e África. Para mais informações, visite a página de imprensa (pressroom.yahoo.com) e o blog Yodel Anecdotal (yodel.yahoo.com).

Marcos Besse | Hill+Knowlton Strategies