segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Palestra sobre dano moral e sexual no trabalho


Com o objetivo de discutir o crescimento das denúncias e demandas sobre a prática do assédio moral no ambiente de trabalho, que já admite condenações no sentido horizontal, ou seja, ocorridas entre funcionários de mesmo grau hierárquico, a Dra. Joanna Paes de Barros e Oliveira, sócia do escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados, participa no próximo dia 26 de outubro (sexta-feira) de seminário sobre o tema. O evento acontece no auditório da Central Prática Educação Corporativa, localizado na Avenida Angélica, 2.510, conjuntos 31 a 34, em Higienópolis, São Paulo (SP).

A palestra será proferida às 13h30, contando com a presença de executivos de empresas, profissionais da área de recursos humanos e advogados de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. A Dra. Joanna falará sobre a apuração e mensuração do dano moral, como pode ser comprovado, indenizações e culpabilidade. Outro assunto a ser abordado pela advogada é o assédio horizontal e vertical, como ocorre e até que ponto o empregador pode ser punido por dano moral ocasionado por empregados da mesma linha hierárquica, sem a ocorrência de abuso de poder.

Dentre os assuntos a serem abordados por outros palestrantes estão: honra, dano moral, assédio moral e bullying; práticas de recursos humanos e a ocorrência de dano/assédio moral e assédio sexual. 

Para informações sobre inscrições, acesse o site www.centralpratica.com.br.

Dra. Joanna Paes de Barros e Oliveira
Graduada em Direito pela PUC/Campinas, pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/Campinas, pós-graduada em Responsabilidade Civil pela FGV, pós-graduada em Direito Constitucional pelo Centro de Extensão Universitária (CEU), pós-graduada em Direito Internacional pela PUC/SP, especialista em Direito Americano e Internacional pelo CAILAW  (Center of America and Internacional Law), de Dallas, nos Estados Unidos, com experiência profissional nas áreas cível, empresarial e ambiental.

Sobre o escritório
O escritório Schmidt, Mazará, Dell, Candello & Paes de Barros Advogados, criado há 5 anos, conta com sede em São Paulo e unidades em Campinas e Brasília. Com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados, o escritório atua em diferentes áreas, destacando, por exemplo: Trabalhista, Ambiental, Cível, Indenizações, Criminal, Empresarial, Entretenimento, Tributária, Direitos do Consumidor, Imobiliária e Previdência Complementar (Fundos de Pensão).

via Sandra Polo | g6