segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CPFL Energia abre inscrições para o programa de apoio aos CMDCAs


Projetos podem ser inscritos, de 8 a 31 de outubro de 2012, no site do Programa

A CPFL Energia está iniciando, nesta segunda-feira (8/10), as inscrições para o programa de apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), das cidades nas regiões de atuação das empresas do Grupo. Poderão inscrever seus projetos os Conselhos de 633 municípios dos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco e Tocantins.

As inscrições estão abertas de 8 a 31 de outubro de 2012, e podem ser realizadas no site do Programa: www.cpfl.com.br/cmdca. Poderão participar entidades que estejam cadastradas nos CMDCAs, com o devido atestado de funcionamento vigente. Os projetos precisam estar adequados a uma das seguintes causas sociais: cultura, esporte, educação e saúde.

Cada projeto é avaliado dentro dos critérios da CPFL e deve estar alinhado com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que são a promoção e a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, em especial a criação de oportunidades para o seu melhor e saudável desenvolvimento. A divulgação dos projetos aprovados será realizada através do site www.cpfl.com.br/cmdca  Os CMDCAs contemplados também receberão mensagem via e-mail.

Resultados 
A CPFL realiza, desde 2002, o Programa de Apoio aos CMDCAs, que destina 1% do seu Imposto de Renda aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Desde seu lançamento, o Programa já apoiou mais de 1.000 projetos desenvolvidos nos municípios de atuação do grupo CPFL Energia, por entidades cadastradas nos CMDCAs, nas áreas de cultura, esporte, educação e saúde. Em 2011, as empresas do grupo CPFL Energia destinaram R$ 2.495.786,00 para apoiar 282 projetos, em 135 municípios, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba.

via Imprensa/CPFL