terça-feira, 25 de setembro de 2012

Palestra apresenta indicadores de sustentabilidade de empresas do setor elétrico


A pesquisadora Solange Garcia dos Reis apresenta nesta quarta-feira (26/9), às 19h15, no anfiteatro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, uma análise sobre indicadores econômicos, sociais e ambientais divulgados pelas empresas do setor de energia elétrica brasileiro.

Com base nos Relatórios de Sustentabilidade de 2010 publicados pelas empresas do setor, o estudo mostra o nível de divulgação destes dados por parte das entidades que seguem as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Composto por 109 indicadores, o modelo GRI padroniza informações sobre o desempenho das corporações no que se refere à sustentabilidade. 

O estudo é parte de um projeto mais amplo, que conta com o patrocínio da Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo para construir um índice de sustentabilidade das empresas brasileiras. 

A palestra integra o projeto Diálogos com a Comunidade, promovido pelo Departamento de Contabilidade da FEA-RP que conta com apoio cultural dos cursos de pós-graduação da Fundace, da Editora Atlas e da Livraria Atlas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rcc@fearp.usp.br ou pelo telefone (16)3602-3899.O ingresso para é um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma entidade assistencial, ou R$ 5,00, cujo recurso será transformado em alimento para doação. Todos os presentes receberão certificado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no seguinte site: http://sistemas.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=dialogo200312.

Outras Palavras