quarta-feira, 2 de maio de 2012

Amcham leva microempresários brasileiros aos EUA para missão com foco em food service

Entidade promove visita à National Restaurant Association (NRA), maior feira de alimentação do mundo

A Amcham (Câmara Americana de Comércio) reúne doze microempresários do setor de pizzaria para missão comercial de food service a Chicago, nos Estados Unidos. Durante a viagem, que vai de 4 a 9 de maio, os empreendedores participam da National Restaurant Association (NRA), maior feira do segmento de restaurantes e fast-food do mundo.

Fruto de parceria entre a entidade e o Sebrae (Serviço de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário), a missão tem como objetivo capacitar os empresários para otimização de negócios e buscar ideias, além de potenciais parcerias. Fazem parte da agenda também visitas técnicas e a eventos de networking.

A NRA é conhecida por apresentar produtos e soluções desde alimentos e bebidas até equipamentos, móveis, decoração, papel, plásticos e serviços. Para este ano, mais de 1.800 exibidores estarão na feira, principal vitrine dos segmentos de hotelaria e alimentação fora do lar. A estimativa é de que acima de 58 mil profissionais da indústria da alimentação de mais de 100 países visitem o evento.

Em 2011, a indústria de alimentação nos EUA movimentou US$ 1,7 bilhão por dia em vendas, segundo dados do setor. As projeções apontam para um total de vendas de US$ 632 bilhões em 2012, o equivalente a 4% do PIB (Produto Interno Bruto) americano, informa a organização da feira.

2012
Todos os anos, a Amcham promove uma série de missões empresariais para diversos países. Em 2012, a entidade abriu seu calendário com a terceira edição do seminário "How to Do Business and Invest in Brazil", que passou por Washington D.C., Boston e Nova York, entre 9 e 13 de abril, com o objetivo de atrair mais investimentos para o mercado brasileiro, principalmente nas áreas de construbusiness, finanças, ciências da saúde, TI, aeronáutica e defesa. Também estão previstas para este ano viagens aos EUA com foco nos setores de tecnologia da informação, sustentabilidade e saúde.

Em setembro, a entidade leva empresários brasileiros à Lima, no Peru, na Expoalimentaria, para incentivar negócios nos segmentos de agroindústria, pesca, insumos, embalagens, maquinaria e equipamentos de processamento.

A China é o destino da comitiva Amcham em outubro. Lá, empresários brasileiros visitam a Canton Fair, em Guangzhou, para apresentar oportunidades de negócios a companhias chinesas em diversas áreas. 

Sobre a Amcham
A Amcham (Câmara Americana de Comércio) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem sua atuação baseada em dois pilares centrais: defesa da livre iniciativa privada no Brasil e das relações entre o País e os Estados Unidos.

Além dos serviços típicos de uma câmara de comércio, a Amcham oferece um amplo portfólio de produtos e serviços que a coloca na posição de mais ativa e complexa entidade no Brasil em promoção de serviços para o meio empresarial. São 150 comitês temáticos de discussão; forças-tarefa para trabalhar por temas essenciais a um melhor ambiente de negócios; um intenso calendário de seminários, feiras e palestras com expoentes do empresariado nacional e autoridades brasileiras e americanas; diversas atividades voltadas à geração de oportunidades de negócios para os associados; programa de vistos em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo; missões comerciais e serviços para o exportador e o importador; centro de arbitragem de conflitos; e business centers que abrigam eventos próprios e de terceiros. As atividades da Amcham atraem mais de 180 mil profissionais ao ano.

www.amcham.com.brwww.facebook.com.br/amchambrasil | @amchambr

Gustavo Quattrone | Amcham Brasil 
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.