sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para Especialização em Café na Bahia

Inscrições abertas para Especialização em Café na Bahia
 
Estão abertas as inscrições para a segunda turma da "Especialização da cadeia produtiva do café com ênfase em sustentabilidade", da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os interessados em aprofundar seus conhecimentos em cafeicultura, principalmente do que diz respeito à produção de trabalhos de pesquisas na área, têm até o dia 27 de janeiro para se inscreverem pelo site www.uesb.br.

Com carga horária de 620 horas e totalmente gratuito, a Especialização oferece 20 vagas para um público de engenheiros agrônomos, biólogos, administradores, engenheiros florestais e de alimentos. O objetivo do curso é capacitar pessoas que, além de trabalharem com café nas diferentes regiões da Bahia, contribuam também com a elaboração de pesquisas para divulgação do potencial dos cafés produzidos no estado.

Resultados e conhecimentos gerados em monografias produzidas pela primeira turma foram apresentados no VII Simpósio de Pesquisa dos Cafés, realizado em agosto de 2011, em Araxá (MG). Ainda há outros trabalhos prontos para serem divulgados em eventos este ano. "O resultado foi positivo, conseguimos com que os participantes produzissem pesquisas em café voltadas para as questões da cafeicultura em seus municípios", disse a professora da Uesb, Sandra Elizabeth Souza.

A UESB irá proporcionar ainda aulas em cafezais de arábica no Planalto da Conquista, Chapada Diamantina e Oeste da Bahia; e de conilon no Sul da Bahia, nas cidades de Itabela e Teixeira de Freitas.
Serviço:
Especialização da cadeia produtiva do café com ênfase em sustentabilidade (Uesb)
Inscrições até 27 de janeiro pelo site: www.uesb.br
Contatos pelo email: cafeuesb@hotmail.com

Área de
Cristiane Vasconcelos  |
Comunicação & Negócios da Embrapa Café
Site: http://www.embrapa.br/cafe

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.