segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Comida e Receitas celebra o aniversário de São Paulo

Comida e Receitas celebra o aniversário de São Paulo com uma seleção especial de receitas típicas da cidade

Na próxima quarta-feira (25), a terra da garoa completa 458 anos. A cidade de São Paulo é o coração financeiro do Brasil e tudo o que acontece no país, começa primeiro aqui. Os grandes eventos gastronômicos, as maiores feiras, shows internacionais, os melhores restaurantes, enfim, é possível encontrar de tudo por aqui.

Para celebrar o aniversário da cidade, o Comida e Receitas preparou uma seleção mais do que especial, com os pratos mais conhecidos da cidade.

Todo bom paulistano sabe que segunda-feira é dia de Virado à Paulista (http://www.comidaereceitas.com.br/legumes-e-verduras/virado-a-paulista.html) em qualquer restaurante que tenha o tradicional prato feito. Se você não vai comer fora, aproveite para preparar essa delícia em casa.

Um dos pontos turísticos de São Paulo é o Mercado Municipal, que fica no centro da cidade, na região da Rua 25 de Março. Diversas pessoas vêm de todos os cantos do país para conhecer o lugar e provar os tradicionais Sanduíches de Mortadela (http://www.comidaereceitas.com.br/paes-e-lanches/lanche-de-mortadela.html), vale a pena preparar para sentir esse sabor inigualável.

Naqueles dias frios e cinzentos, típicos da capital paulistana, não tem nada melhor do que um bom Bolinho de Chuva (http://www.comidaereceitas.com.br/bolos/bolinho-de-chuva.html). Servido quentinho e polvilhado no açúcar, não tem como resistir.

Não perca tempo em dúvida do que fazer para o almoço, prepare o Cuscuz Paulistano (http://www.comidaereceitas.com.br/salgados/cuscuz-paulistano.html) e agrade toda a família.

E como não falar de um prato que não é originário da cidade, mas está tão presente no cotidiano gastronômico que não tinha como ficar de fora. A Pizza (http://www.comidaereceitas.com.br/massas/pizza-deliciosa.html), é um dos pratos mais consumidos de São Paulo.

No fim da tarde, experimente a Broinha de Milho (http://www.comidaereceitas.com.br/paes-e-lanches/broinha-de-milho.html). Cai muito bem com um saboroso café feito na hora.

Quem curte um happy hour sabe que as porções servidas nos bares são muito saborosas. Tem petisco para todos os gostos, mas quem prova o Bolinho de Bacalhau (http://www.comidaereceitas.com.br/salgados/bolinho-de-bacalhau.html), não esquece jamais. Esse aperitivo costuma ser o grande sucesso nos bares da cidade.

Sobre o Comida e Receitas
Com o início de suas atividades em 2007, o site Comida e Receitas recentemente passou por uma reformulação e integrou-se ao Grupo SD. Atualmente, o site coleciona cerca de 50 mil receitas diferentes e figura entre os cinco sites mais acessados do ramo. www.comidaereceitas.com.br

via Fabiana Brochetti  | Grupo SD