segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em 2011, projeto Ambientação apresenta resultados 20% superiores em relação à última edição

89% das escolas da rede municipal de ensino de Indaiatuba (SP) atingiram a meta de redução no consumo de água e energia elétrica proposta pelo projeto

A Fundação Toyota do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, promove desde 2008 o projeto Ambientação, voltado para alunos da rede municipal de ensino, com foco na preservação do meio ambiente, por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e descarte de materiais. Em 2011, 89% das escolas participantes atingiram a meta de redução de 5% ou mais no consumo desses recursos, além de implementar o gerenciamento de resíduos.

O projeto Ambientação consiste em disseminar as práticas sustentáveis realizadas nas unidades fabris da Toyota por meio de um programa, que acontece entre os meses de março e junho.

Neste programa, a Toyota apresenta aos participantes as atividades de preservação ambiental que realiza nas unidades de Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Entre as ações estão: reflorestamento, controle de produtos químicos, reciclagem de lixo, tratamento de efluentes e uso racional de energia elétrica e água.

Com base nestas atividades, os alunos desenvolvem um projeto baseado nos valores e metodologias da Toyota. O andamento das atividades é acompanhado por colaboradores da empresa que capacitam diretores, coordenadores e professores em Gestão de Problemas Ambientais. A partir de então, todos devem atingir as metas de redução do consumo de água e energia elétrica, além de administrar o gerenciamento de resíduos.

Em 2011, o projeto Ambientação envolveu 48 escolas municipais e 56 mil pessoas, entre alunos, comunidade escolar e a população da região. No mês de dezembro será divulgado o resultado da ação, que envolvem os alunos do ProJovem Urbano de Indaiatuba, cujo objetivo é promover a inclusão social de jovens com idades entre 18 e 29 anos.

Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

via Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas | Printer Press Comunicação Corporativa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura