segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Amigos do Mar

Escola de Salvador é finalista em duas categorias do Prêmio Amigos do Mar 2011 

A Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, de Salvador (BA), é a única em todo Brasil que figura entre as finalistas nas duas categorias do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar de 2011. A EM Nova do Bairro da Paz ficou em quarto lugar na Categoria A (2º e 3º anos do ensino fundamental) e em terceiro na Categoria B (4º e 5º anos do ensino fundamental). A A  E.M.E.I.E.F. "Irio Manganelli", de Foz do Iguaçu (PR), e a E.M. "Professora Daisy Rollemberg Trefiglio", de São José do Rio Preto (SP), venceram as duas categorias da Oitava Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, fruto de parceria entre o Instituto Arcor Brasil e Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). 

Mil escolas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil se inscreveram na Oitava Edição do Prêmio Amigos do Mar, somando 280 mil alunos. Em oito edições, são cerca de 2,8 milhões de alunos participantes, o que torna o Amigos do Mar um dos principais prêmios de educação ambiental do país.

O Prêmio Amigos do Mar avalia desenhos confeccionados em duplas de alunos de escolas públicas, no âmbito do ensino fundamental, sobre a temática geral "Nossas Águas Sempre Limpas". As aulas temáticas são ministradas em salas de aula, com base no Guia do Professor disponibilizado no site www.amigosdomarnaescola.com.br. A partir de 2010 o Prêmio inclui reflexões sobre o aquecimento global.

O julgamento dos desenhos foi feito por uma equipe de especialistas em arte-educação. As escolas premiadas serão visitadas em novembro por uma equipe do Projeto Tamar. As visitas representam um momento especial de aprofundamento de conhecimentos e debate sobre a necessidade de proteção das águas.

Os vencedores e finalistas da Oitava Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar, referente a 2011, nas duas categorias:
 
Categoria A - 2º e 3º anos
Vencedor:
1º lugar - E.M.E.I.E.F. Irio Manganelli - Foz do Iguaçu/PR

Finalistas:
2º lugar - E.M.E.F. Madre Maria da Gloria - Ubatuba/SP
3º lugar - E.M.E.I.E.F. Adolival Pian - Cascavel/PR
4º lugar - E.M. Nova do Bairro da Paz - Salvador/BA
5º lugar - E.M.E.B. Luzia Francisca de Souza Martins - Jundiaí/SP

Categoria B - 4º e 5º anos
Vencedor:
1º lugar – E.M. Profª Daisy Rollemberg Trefiglio - São José do Rio Preto/SP

Finalistas:
2º lugar - E.M.E.F. Djanira Maria de Araújo - Serra/ES
3º lugar - E.M. Nova do Bairro da Paz - Salvador/BA
4º lugar - E.M.E.I.E.F. José Frederico Paulo Weigert - Colombo/PR
5º lugar - E.M. Antonio Maceo - Rio de Janeiro/RJ

via Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br
José Pedro Soares Martins | Comunicação
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.