quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Porto Alegre recebe o VII Fórum de Internet Corporativa

A Associação das Agências Digitais RS (Abradi-RS) promove o VII Fórum de Internet Corporativa, dia 18 de outubro,  a partir das 8h30 min,  no teatro do CIEE em Porto Alegre. O tema deste ano é "Capital Digital: a nova fonte de riqueza das marcas no mercado global".
 
O Fórum tem como objetivo estabelecer debates sobre o emprego dos canais digitais no meio corporativo, bem como o uso da  web na criação de uma identidade no mercado.  Palestrantes de diferentes segmentos estão confirmados, como o pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Federico Casalegno, que fará a palestra de abertura. Outras plataformas serão expostas por Flavia Verginelli (Google), David Whittaker (MarketData), Mariana Cavalcanti (Marriot) e Frederico Trajano (Magazine Luiza). 
 
Chamados como web players, profissionais de empresas nativas da economia pós-internet irão levantar questões voltadas à construção de marcas na web , que tem feito com que corporações deste ramo cresçam rapidamente na utilização dos canais digitais  - seja para difundir novos produtos ou para o processo de presença na rede.
 
Sobre o FIC
Realizado desde 2005, o FIC vem se superando ano após ano e já é considerado um dos principais eventos do Brasil na área de internet. Em suas últimas edições, trouxe ao País palestrantes requisitados no mundo inteiro, como o filósofo francês Pierre Lévy, um dos maiores pensadores mundiais da cibercultura, e Chris Anderson, editor-chefe da revista americana Wired e autor do livro A Cauda Longa. As inscrições são realizadas pelo site: http://www.internetcorporativa.com.br.
 
Sobre a Abradi- RS
A Abradi- RS  foi criada em 2004 por algumas agências digitais do Rio Grande do Sul com o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital no Estado. Assim, as agências digitais têm buscado uma atuação relevante no sentido de prover às empresas desde o suporte à tomada de decisões estratégicas até a entrega de soluções nos mais variados formatos.

via João Guilherme | Insider2
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura