quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONTATO confirma MC Criolo, DJ Tudo e Garotas Suecas na programação musical

CONTATO confirma MC Criolo, DJ Tudo e Garotas Suecas na programação musical

Festival acontece de 14 a 20 de novembro e todas as atividades são gratuitas

O CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo - que será relizado entre os dias 14 e 20 de novembro em São Carlos (SP) já confirma três atrações da programação musical. Os shows gratuitos acontecem nos dias 19 e 20 de novembro com a banda Garotas Suecas; MC Criolo; e DJ Tudo. A banda Garotas Suecas, formada em 2005 em São Paulo, lançou, em 2010, seu primeiro disco, "Escaldante Banda", com influências de movimentos que marcaram época como a Jovem Guarda e o Tropicalismo, passando por ritmos como samba, funk, soul e uma psicodelia notada à primeira vista na capa do álbum. A outra atração já confirmada é o rapper Criolo, que está há 23 anos na cena do rap brasileiro e, em 2011, lançou seu segundo disco, o "Nó na Orelha". O disco ficou disponível em seu site, causando um alvoroço nas redes sociais que resultou na marca de 25 mil downloads em apenas três dias. E foi assim que levou a faixa "Não existe amor em SP" para todos os cantos do país, colocando o cantor nas principais mídias especializadas. Outra presença confirmada no palco principal do CONTATO é o músico, produtor musical e pesquisador Alfredo Bello, o DJ Tudo. Trabalhando com a cultura tradicional brasileira desde os anos 90, viajou pelo mundo registrando as tradições musicais de todos os cantos, conhecendo um universo musical altamente rico e diversificado. Para o CONTATO apresenta seu último lançamento, "Nos Quintais do Mundo - My community is Humanity" uma produção de DJ Tudo + Gente de Todo Lugar, através do Selo Mundo Melhor, que traz o multiculturalismo do Brasil, Europa e África por meio da fusão de ritmos, culturas e diversas paisagens sonoras. O Festival chega a sua 5ª edição, sendo realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com patrocínio da Petrobras, por meio do prêmio Petrobras Cultural 2011, e do Governo do Estado de São Paulo, pelo prêmio ProAC- Festivais de Artes. A programação tem início com a realização do IV Congresso Nacional Fora do Eixo, uma das maiores ações da rede "Circuito Fora do Eixo", que aglutina e mobiliza grupos de discussão e cria mecanismos dinâmicos de atuação na área cultural. Também como parte do cronograma de atividades, haverá mesas de debates e grupos de discussão ao longo de toda semana, onde importantes nomes de movimentos culturais de todo o Brasil estarão na UFSCar tirando dúvidas, alimentando debates e construindo perspectivas para o fomento da cultura em âmbito local e nacional, conectando diversas redes nacionais. Todas as atividades do CONTATO são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no site www.contato.ufscar.br, pelo e-mail festivalcontato@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8099.

Mariana Ignatios 
Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos

Creative Commons License Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.