quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comitê promove seminário sobre as mudanças na lei do Código Florestal

Evento é aberto a todos os interessados e acontece neste sábado, no Paço Municipal

O Comitê em Defesa do Código Florestal de São Carlos realiza, no dia 24 de setembro, o Seminário Municipal "O que está em jogo com as mudanças no Código Florestal?". A atividade é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia. O evento tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFSCar. O Comitê em Defesa do Código Florestal de São Carlos é formado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar e da USP São Carlos, Associação para Proteção Ambiental de São Carlos (Apasc, Núcleo de Apoio às Populações Ribeirinhas da Amazônia (Napra) e por cidadãos sãocarlenses interessados na pauta do Código Florestal. 

O Código Florestal é uma das bases da legislação ambiental brasileira e, atualmente, o Congresso Nacional está discutindo alterações neste documento. O seminário tem como objetivo trazer para a discussão entre a comunidade sãocarlense a importância do Código Florestal para a sociedade, o que está sendo alterado nele e as consequências dessas alterações na vida da população. A atividade conta com a presença de Victor Ranieri, Engenheiro Agronômo, mestre e doutor pela USP, professor e pesquisador da área de gestão ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos, e de Luiz Zarref, Engenheiro Florestal, mestre em Agroecologia e dirigente da Via Campesina, organização que congrega diversos movimentos sociais ligados à questão agrária. 

O evento acontece a partir das 14h30, no auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal de São Carlos, localizado na esquina das ruas Episcopal e Major José Inácio, no Centro da cidade. Mais informações sobre o Comitê e sobre o Código Florestal estão disponíveis no blog http://saocarlosemdefesadocodigoflorestal.blogspot.com

Patrícia Lelli | Comunicação Social
Universidade Federal de São Carlos

Creative Commons License Esta notícia é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Baseada no trabalho de www.comunicacao.ufscar.br
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.