segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ciclo de palestras Defensoria Pública e Meio Ambiente em São Paulo

Ciclo de palestras "Defensoria Pública e Meio Ambiente" ocorre na próxima sexta (16/9), na Capital; há vagas abertas ao público interessado          

 

A Escola da Defensoria Pública de SP (Edepe) realiza na próxima sexta-feira (16/9) o I Ciclo de Palestras "Defensoria Pública e Meio Ambiente", a ser realizado no auditório da instituição – Rua Boa Vista, nº 200, Centro da Capital. O evento é gratuito e há vagas ao público interessado, com inscrições via e-mail.

 

Cinco palestras intercaladas com debates ocupam a programação, prevista para durar todo o dia. Veja programação completa aqui.

 

Carlos Walter Porto-Gonçalves, doutor em geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tratará do tema do esgotamento dos recursos naturais e modelos econômicos. Carlos Bucahy, presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental abordará a participação e controle social sobre as alterações climáticas e fontes de energias.

 

No período da tarde, Paula Lavrati, mestre em direito ambiental pela Universidade de Rovira i Virgili (Espanha) palestra sobre a política nacional de resíduos sólidos. Os Defensores Públicos Wagner Giron de la Torre e Tiago Fensterseifer abordarão, respectivamente, os impactos socioambientais dos monocultivos industriais e a responsabilidade civil do Estado por danos causados pelas alterações climáticas.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventoedepe1@defensoria.sp.gov.br

 

Serviço

 

I Ciclo de Palestras "Defensoria Pública e Meio Ambiente" 

Data: 16/9 

Horário: 9h às 19h30 

Inscrições pelo e-mail eventoedepe1@defensoria.sp.gov.br

 

Clique aqui para ver a programação        

 

via Rodrigo Vidal Nitrini - Defensor Público Coordenador de Comunicação

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.