terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Autor na Praça apresenta Tarde de Cordel

Xilogravura de J.Borges

 

No próximo sábado, dia 03 de setembro, acontecerá no Espaço Plínio Marcos, uma tarde com leituras e autógrafos de folhetos de cordel. Nosso convidado é o poeta e dramaturgo João do Nascimento, que será acompanhado pelo ator Divino Silva, juntos integram e participam do Coletivo Sarau Elo da Corrente, que acontece no Bar do Santista, no bairro de Pirituba-SP. Vejam mais informações abaixo.

 

O Autor na Praça apresenta Tarde de Cordel com o poeta João do Nascimento.

Dia 03 de setembro, sábado, a partir das 14h.

Espaço Plínio Marcos - Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros.

Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br.

Realização: Edson Lima & AAPBC.

Apoio: Casa Puebla, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.

 

Sobre João do Nascimento Santos nasceu na fazenda Rebolão, no município de Chorrochó – BA em 1958. Começou a escrever com dez anos de idade, de forma autodidata. Tornou seu trabalho público a partir de 2001, musicando suas poesias, criando roteiros para teatro e escrevendo em antologias de cordel. Escreveu o texto e a música da peça teatral "Nossa Terra, Nossa Gente", sob a direção de Neusa de Souza, esse espetáculo foi apresentado no teatro do CEU Vila Atlântica em dezembro/2004. Já lançou muitos folhetos de cordel, entre eles: "Cordéis e poesias para cantar", "O Homem que viu o cão" e "Saudades do Sertão". Também é poeta do sarau Elo da Corrente.

 

Sobre o Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente - Desde Junho de 2007 - A iniciativa Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente está localizada no bairro de Pirituba. O sarau, realizado no bar do Santista, é um espaço de encontro da comunidade em torno da literatura, fomentando a produção de conhecimento oral e escrito. Desse encontro desdobram-se outras atividades, como a manutenção de uma biblioteca comunitária, um blog (www.elo-da-corrente.blogspot.com) e uma editora independente, a Elo da Corrente Edições, que publicou "Antologia Sarau Elo da Corrente – Prosa e Poesia periférica" e obras dos artistas locais. Tem como objetivo construir, de forma participativa, referências positivas sobre o bairro, abrindo um espaço de livre expressão, produção cultural e registro dessa produção. O eixo de atuação do coletivo é a produção, fomento e difusão da cultura de periferia, nordestina e afro-brasileira.

 

Prêmios recebidos pelo "Elo da Corrente": Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) "Sancho Pança da Periferia" – 2008. Cultura Hip Hop – Edição Preto Ghoéz – Categoria Conexões – 2010 (Minc). Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré – Categoria Criação e Produção -2010 (Minc). Selo de Reconhecimento - Prêmio Cultura Viva 2010 - Semifinalista (Minc). Editais: VAI (Valorização da Iniciativas Culturais) - Secretaria Municipal de Cultura (PMSP) 2008 e 2010. Saiba mais: WWW.elo-da-corrente.blogspot.com.

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.