quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Música em Pauta na APM está de volta Grupo Aum

"Pesquisadores irrequietos, que estão sempre fundindo seus timbres a repertórios e ideias as mais aparentemente incompatíveis. Do repertório barroco ao tradicional, eles sempre nos oferecem surpresas"

Maestro Julio Medaglia

 
A Associação Paulista de Medicina (APM) promove, quarta-feira, 31 de agosto, a volta do projeto Música em Pauta na APM, a partir das 20h30. Esta apresentação especial terá a participação do Grupo Aum, formado por por Arlete Tironi Gordilho, piano; Liliana Bertolini, flauta; Hélcio de Latorre, flauta e flautim; Gilson Barbosa, oboé e corne inglês; Clóvis Camargo, contrabaixo; e Nath Calan, percussão.


No repertório, o grupo notório por unir com maestria o erudito e o popular, focará alguns dos grandes compositores contemporâneos brasileiros, como Adoniran Barbosa, Villani-Côrtes, Chiquinha Gonzaga e muito mais.


Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo telefone (11) 3188-4281.

 
PROGRAMA
 
Chiquinha Gonzaga (1847-1935)
Atraente, Lua Branca e Gaúcho
Arranjo Grupo AUM
 
Edmundo Villani-Côrtes (1930)
Pequena Fantasia de Jó
O Orelha
 
José Siqueira (1907-1985)
Sonatina para oboé e piano
 
Adoniran Barbosa (1910-1982)
Toca Adoniran
Arranjo de Alexandre Daloia para o Grupo AUM
 
Hélcio de Latorre  (1954)
Falando nisso
 
Edmundo Villani-Côrtes (1930)
Os Borulóides
Frevo Paulista
 
Zé do Norte (1908-1979)
Mulher Rendeira
Arranjo de Celso Marques para o Grupo AUM
 
Pixinguinha (1897-1973)
Tributo
Arranjo de Fernando de Oliveira para o Grupo AUM

*Programa sujeito a alterações
  
GRUPO AUM

Formado há 14 anos, o grupo paulistano AUM (www.grupoaum.com.br) já tem três CDs lançados e o último deles, Postais Paulistanos, recebeu elogiosas críticas de imprensa. Acaba de ser lançado o DVD Cortesia, em homenagem aos 80 anos de Edmundo Villani-Côrtes.


Segundo o maestro Lutero Rodrigues, é um dos principais grupos camerísticos em atividade atualmente, e também um dos principais representantes da música de Villani-Côrtes.


SOBRE O MÚSICA EM PAUTA NA APM

Há dez anos a Associação Paulista de Medicina presenteou médicos, músicos e sociedade com a estreia de um programa de música erudita e instrumental, abrindo mais um espaço na cidade para este tipo de apresentação. O Música em Pauta logo se consolidou como um dos programas culturais de maior destaque do gênero, na cidade de São Paulo.


O programa já recebeu grandes nomes da músicaflavian nacional e internacional, pelo qual já passaram Gilberto Tinetti, Celine Imbert, Ilton Wjuniski, Trio Images, Li Wang (do Canadá), o duo pianístico formado pelas russas Olga Kiun e Ana Yarovaia, Carmem Monarca, dentre tantos outros. O programa conta com apresentações mensais, sempre na última quarta-feira do mês.


Música em Pauta na APM (170 lugares)

Dia: 31 de agosto de 2011

Local: Auditório Nobre da Associação Paulista de Medicina

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278

Horário: 20h30

Entrada franca

 

Informações e reserva de ingressos

(11) 3188-4281

 

Nathália Blanco ou Marjorie Okuyiama | Acontece

www.acontecenoticias.com.br

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.