segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MMA e Embaixada Britânica promovem workshop sobre sustentabilidade em grandes eventos esportivos

Embaixada Britânica e Ministério do Meio Ambiente realizam oficina sobre pegada de carbono e grandes eventos esportivos

Workshop nos dias 9 e 10 de agosto promove troca de experiências entre os responsáveis pelo plano de sustentabilidade de Londres 2012 e cidades sede de jogos da Copa do Mundo de 2014

A Embaixada Britânica e o Ministério do Meio Ambiente realizam nos dias 9 e 10 de agosto a oficina "Pegada de Carbono das Olimpíadas de Londres 2012", que tem como objetivo mostrar como a experiência de Londres em preparar os primeiros Jogos Olímpicos sustentáveis da história pode ser passada para cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

"Este é um exemplo de parceria entre o Brasil e Reino Unido em grandes eventos esportivos e em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável", comentou Colin Reynolds, Ministro Conselheiro da Embaixada Britânica, e encarregado de negócios durante a ausência do Embaixador.

O principal palestrante será Dan Epstein, ex-diretor de sustentabilidade da Autoridade Olímpica de Londres. A abertura será feita pelo Ministro Conselheiro da Embaixada, Colin Reynolds, e por Volnei Zanardi, diretor de gestão estratégia do MMA. Estarão presentes também representantes das Secretarias de Meio Ambiente e das Secretarias Especiais para a Copa das cidades sede de jogos do mundial.

Data: 9h em 9 de agosto de 2011
Local: Embaixada Britânica – SES quadra 801, conjunto K, lote 8.
http://ukinbrazil.fco.gov.uk

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.