sábado, 13 de agosto de 2011

Ciclo de conferências analisa mudanças na sociedade provocadas pelo trabalho

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre a cultura e o pensamento brasileiros, será realizado o ciclo de conferências "Mutações: Elogio à Preguiça", entre os dias 15 de agosto e 5 de outubro, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

O projeto, patrocinado pela Petrobras, vai refletir sobre a condenação da preguiça pelo mundo do trabalho mecânico e a importância do ócio no desenvolvimento do trabalho intelectual e artístico. A temática também propõe uma discussão sobre as novas tecnologias, as jornadas de trabalho mais longas e sobre o sentido da vida no mundo do trabalho incessante. A partir das discussões, serão estabelecidos pontos de vista sobre a política, as crenças, o saber, a relação do homem com o mundo e, principalmente, com o trabalho.
 
Realizadas também em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, serão 72 conferências estruturadas em quatro eixos: tempo, trabalho, progresso e melancolia. Pensadores como Adauto Novaes, Francis Wolff, Francisco de Oliveira, Marilena Chauí, José Raimundo Maia Neto, entre outros, estarão presentes para expor e debater o tema.
 
A Petrobras patrocina o ciclo de conferências "Mutações" desde sua primeira edição, em 2007. As quatro últimas edições buscaram abranger temas relacionados à ciência e à técnica e as transformações em todas as áreas da atividade humana.
 
As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet: www.academia.org.br. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail  mutacoes@vilamariana.sescsp.org.br ou pelo telefone (21) 3974-2595.

Serviço:
 
Projeto "Mutações: Elogio à Preguiça"
Data: 15 de agosto a 5 de outubro
Local: Academia Brasileira de Letras (Av. Presidente Wilson 203, Centro)
Horário: segundas, terças e quartas, às 19 horas
Inscrições: no site www.academia.org.br 
Valor: R$ 40 e R$ 20 (meia)

Petrobras | Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.