sexta-feira, 15 de julho de 2011

Anima Mundi 2011 começa nesta sexta no Rio

O maior festival de animação do País chega ao Rio de Janeiro com patrocínio da Petrobras

A 19ª edição do Anima Mundi traz ao Rio de Janeiro muito mais que um festival de filmes de animação. A programação inclui oficinas, workshops, encontros, fóruns, debates e performances entre os dias 15 e 24 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro Flamego e Ipanema.

Com patrocínio Petrobras desde 1997, o festival apresentará este ano 383 filmes de 44 países nas mostras principais. Entre os oito longas escolhidos, estão o brasileiro 'Morte e Vida Severina', inspirado no poema de João Cabral de Melo Neto, e o espanhol 'Chico e Rita'.
Além da vasta programação de filmes, o evento contará também com apresentação da americana Miwa Matreyek, que vem pela primeira vez ao Brasil para exibir seu trabalho, que mistura animação, artes visuais e performance.

A programação completa do festival poderá ser acessada pelo site www.animamundi.com.br.

19ª edição do Anima Mundi
Local: Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro Flamego e Ipanema.
Data: de 15 a 24 de julho
Ingressos: R$ 8 (inteira) / R$ 4 (meia)
*Exceto a performance "Miwa Matreyek" e as sessões "Futuro Animador" na sala de cinema do Centro Cultural Correios (RJ) e nas duas sessões especiais da retrospectiva francesa no Cinemaison.

Petrobras | Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.