quinta-feira, 2 de junho de 2011

UFSCar sedia, neste sábado, Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demência

Evento é promovido pela Liga de Neurologia Cognitiva e Comportamental da Universidade

Neste sábado, dia 4 de junho, a Liga de Neurologia Cognitiva e Comportamental (LINCC) da UFSCar, formada pelos alunos do curso de Medicina da Universidade, promove o III Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demência, sob coordenação do docente Francisco Vale, do Departamento de Medicina (DMed). O evento é aberto a todos os interessados e direcionado a profissionais e estudantes das áreas de Saúde, como Medicina, Enfermagem, Gerontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia e Musicoterapia.
Durante o evento serão abordados aspectos epidemiológicos e marcadores biológicos da Doença de Alzheimer, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), demências reversíveis e evitáveis, avaliação neuropsicológica de pessoas com transtornos cognitivos e as relações entre álcool e demência. A programação completa está disponível no site do Simpósio, em www.simposiodemencia.ufscar.br.
O III Simpósio de Transtornos Cognitivos e Demência acontece no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos, a partir das 7h30. As inscrições podem ser feitas no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lincc.ufscar@gmail.com.

Enzo Kuratomi | Comunicação Social/Universidade Federal de São Carlos
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa