sexta-feira, 3 de junho de 2011

Congresso reúne estudantes de medicina de todo o país

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, de 10 a 12 de junho de 2011, o II Congresso Acadêmico para estudantes de medicina. O evento, realizado pela primeira vez em 2010, somente em âmbito estadual, foi ampliado para receber estudantes de todo o país por meio do apoio da Associação Médica Brasileira e de outras entidades de especialidades médicas.

"Os cursos e reuniões abordarão as principais especialidades médicas e também assuntos político-gerenciais, além de administração e economia", explica o dr. Paulo Pêgo Fernandes, coordenador científico do evento do evento.

O Congresso tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os alunos de diversas faculdades de todo o país.

"A ação não substitui o estudo acadêmico, mas aumenta o conhecimento em diversas áreas da medicina, agregando ao futuro médico experiências de vida de várias regiões", comenta  dr. Pêgo.

Já confirmaram presença nos debates o Secretário Estadual da Saúde de São Paulo e diretor da FMUSP, dr. Giovanni Guido Cerri, os presidentes da Associação Paulista de Medicina (APM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), drs. Jorge Carlos Machado Curi e José Luiz do Amaral, respectivamente; além de coordenadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

"Este contato direto com grandes lideranças médicas é também uma excelente oportunidade aos acadêmicos, sem falar na experiência tanto no âmbito da educação como no âmbito da convivência", garante dr. Paulo Pêgo.

O Congresso será realizado na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de São Paulo (FMUSP) e contará com nove salas simultâneas, nas quais acontecerão cursos teóricos e práticos.

Trabalhos Científicos

Os estudantes também poderão inscrever trabalhos científicos para apresentação no evento. Selecionados e julgados pela comissão julgadora, os melhores trabalhos receberão prêmios.

O prazo para inscrição e envio de trabalhos é 29 de maio. Inscrições e outras informações no site do congresso (www.apm.org.br/congressodeacademicos).

 

II Congresso de Acadêmicos da APM

Data: de 10 a 12 de Junho de 2011
Horário: 10/06 das 18h às 22, 11/06 das 8h às 18h e 12/06 das 9h às 13h
Local: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 455 - Cerqueira César – São Paulo – SP

 

Nathália Blanco / Marjorie Okuyama | Acontece 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.