segunda-feira, 20 de junho de 2011

24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

As disputas das duas últimas etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão realizadas  de quinta-feira a domingo, em Boa Esperança (MG) / João Neto

 O piloto boliviano é vice líder categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e competirá a partir desta quinta-feira, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).
 
O boliviano Antonio Claros é sério candidato ao título do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Ocupa o segundo lugar da classificação da categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Claros disputará as duas últimas etapas da competição, que serão realizadas de quinta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). 

Claros não competiu na etapa de abertura, em Barra Bonita (SP), pois participou de uma competição na mesma data, no Peru. Entretanto, na segunda etapa, realizada na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, teve bom desempenho e ganhou as duas baterias.         

Ele já vem se preparando há cerca de três semanas, principalmente na parte física, pois sentiu o ritmo forte da corrida, em São Paulo. Além disso, serão disputadas duas etapas seguidas, em quatro dias É mais um motivo para dar atenção especial à parte física.

Neste 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Claros está competindo com um novo equipamento, que correspondeu plenamente as expectativas em São Paulo. "É um jet que mostrou excelente rendimento e que me deixa bastante otimista em relação a possibilidade de lutar pelo título Brasileiro. Será uma disputa bastante acirrada, pois a categoria reúne pilotos de alto nível e a diferença de pontos entre os concorrentes é pequena", analisou o piloto que soma quatro títulos brasileiros no currículo.  

A programação da terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na quinta-feira, com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 11 às 12h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

Na sexta-feira, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A movimentação da quarta etapa começa na sábado, com treinos oficiais das 11 às 12h30. Às 13 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 15 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 16 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a programação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Em seguida haverá a premiação das duas últimas etapas e do campeonato.

A terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. A produção da CMP7 Full Promotion. A realização da Prefeitura Municipal de Boa Esperança administração 2005/2012 e Ministério do Turismo. Os apoios são da Boa Aventura Turismo e Eventos, Prolife, Casarini/Sea-Doo BRP, Relógios Orient, PhotoJetski.com.br, Portal www.bombarco.com.br, GloboJet, Jet Chula, Martog, 51 Ice e Portal www.jetski.com.br

Maiores informações no site www.bjsa.com.br

Renato Fabretti | Imprensa 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.