sábado, 28 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente em atividades na USP

Semana do Meio Ambiente
Acontece entre os dias 31 de maio e 10 de junho, a Segunda Semana do Meio Ambiente no Quadrilátero Saúde/Direito (SEMA II).  As unidades da USP que integram o Quadrilátero da Saúde são a  Escola de Enfermagem, a Faculdade de Direito, a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Saúde Pública e o Instituto de Medicina Tropical. Os evento são gratuitos e a  programação está disponível neste link.

Entre as atividades a serem realizadas na Semana estão: oficinas de descarte de materiais reciclǘeis e de pilhas e baterias, produção de sabonete com óleo de cozinha, além de palestras de planejamento de gestão como o "Metrópolis: Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde e Ambiente".

Modelando um mundo sustentável
No dia 31, das 11 às 12 horas, será proferida pela presidente mundial da American Society of Heating, Refrigerating and Air Conditioning Engineers (ASHRAE), a engenheira Lynn Bellenger, a palestra "Modelando um mundo sustentável", na Escola Politécnica (Poli) da USP.

O evento, organizado pelo professor Antonio Luís de Campos Mariani, do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli e membro da ASHRAE Chapter Brasil, será realizado no Anfiteatro da Engenharia Mecânica, localizado na Av. Prof. Mello Moraes 2231, – Cidade Universitária, São Paulo. E é gratuito. A ASHRAE possui cerca de 55 mil sócios em vários países e é uma das principais associações internacionais de profissionais da área de engenharia mecânica.

Mais informações: (11) 3091-5476, emailcamposmariani@gmail.com, com Antonio Luís de Campos Mariani

Meio ambiente em metrópoles
A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP promove nos dias 31 de maio e 1 de junho, às 8h30, o seminário Metrópoles: Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde e AmbienteO evento é gratuito e acontece no Anfiteatro João Yunes, da FSP, que fica na Avenida Doutor Arnaldo, nº 715, São Paulo, próximo à estação Clínicas do metrô. É necessária a inscrição, que pode ser feita acessando-se o site.

Mais informações: email metropolesesaude@gmail.com, sitehttp://metropolesesaude.wordpress.com

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.