sábado, 12 de março de 2011

Palestra 'Sustentabilidade e as ONGS - 15/03 - FAAP

Palestra gratuita reúne especialistas para discutir o tema

 

A Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) reúne na próxima terça-feira (15/03), às 19h30, representantes do Instituto Akatu, do Greenpeace e da ONG 'Um Teto para Meu País' para a palestra 'Sustentabilidade e as Ongs'.

 

A Ong 'Um Teto para o Meu País' é latinoamericana e estará representada por seu diretor social, Ricardo Monteiro. No Brasil, foi fundada em 2006 na cidade de São Paulo e tem por missão a construção de casas de emergência e a execução de planos de habitação social. Mais de 200 moradias já foram levantadas neste período para famílias carentes dos municípios de Guarulhos, Suzano, São Paulo e Itupeva.

 

O consultor de sustentabilidade Ricardo Oliani, ex-coordenador de Equipe de Capacitação Comunitária e de Jogos e Dinâmicas do Instituto Akatu, falará sobre a atuação do instituto que tem por objetivo desenvolver ações para sensibilizar e mobilizar a sociedade para que se tornem consumidores conscientes.

 

Representando o Greenpeace Brasil, estará presente Leandra Gonçalves, que atua na área de clima e energia da ONG. A militante expõe pelo País o conflito existente na costa brasileira entre a biodiversidade e a exploração de combustível fóssil. Um dos objetivos da organização é o de levar a realidade e os desafios ambientais para a agenda política nacional e internacional.

 

A organização do evento está a cargo dos coordenadores do curso de pós-graduação da FAAP em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Questões Globais. A especialização, cujas inscrições estão abertas, foi criada com o objetivo de capacitar profissionais para trabalhar na área de meio ambiente de empresas e no governo.

 

Durante o curso, são discutidos temas como processos de investigação de uma área contaminada, Convenções e Direito Internacional, Energia e Mudanças Climáticas, Gestão de Resíduos, Licenciamento Ambiental, entre outras questões.


Mais informações sobre a palestra e sobre o curso de pós-graduação podem ser obtidas pelo telefone (11) 3662-7449 ou pelo site www.faap.br/pos.

 

Palestra 'A Sustentabilidade e as Ongs'

Data:               15/03/2011 (terça-feira)

Horário:          19h30

Local:              FAAP – Sede (auditório 2)

Endereço:       Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Inscrições:      www.faap.br/pos

Informações:  (11) 3662-7449

Inscrições gratuitas

 

Fabiana Dourado |  FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.