sábado, 12 de março de 2011

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama



Aeronave rosa entra na malha da companhia com roadshow em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a ATR, fabricante franco-italiana de aviões turboélice, anunciaram ontem em Toulouse, na França, a entrega de um ATR 72-200 pintado de rosa, simbolizando a prevenção ao câncer de mama.

O turboélice passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília, com o intuito de mobilizar as mulheres no combate ao câncer de mama.

Em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma organização sem fins lucrativos dedicada a combater a doença, a Azul irá realizar durante uma semana, iniciativas de orientação sobre os procedimentos do autoexame e da identificação do câncer de mama nos aeroportos brasileiros onde os ATR operam. Essas ações incluem conferências proferidas por voluntários da FEMAMA e distribuição de informativos que também estarão disponíveis a bordo da aeronave.

Batizada de "La ville rose", ou "A cidade rosa", o turboélice leva a cor característica de sua cidade de origem, Toulouse, que é também o berço do centro de excelência na pesquisa do câncer. O turboélice deve começar a operar na malha da companhia na primeira quinzena de abril.

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras declara: "Para a Azul, é muito importante somarmos o desenvolvimento de iniciativas sociais à nossa história de crescimento. Nossas novas aeronaves ATR, e a parceria com a FEMAMA, irá nos trazer a oportunidade de disseminarmos aos brasileiros a importância da prevenção ao câncer de mama. Um ATR rosa é definitivamente uma ótima forma de levar esta mensagem por todo o país".

Filippo Bagnato, CEO da ATR, declara: "Estamos orgulhosos de nosso envolvimento com Azul a e FEMAMA neste programa de conscientização em uma luta tão importante e, sobretudo, de ver uma aeronave ATR promovendo a sensibilização do câncer de mama no Brasil".

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com mais 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 28 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 18 EMBRAER 195, além de três aeronaves turboélice ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre ATR
Fabricante de aviões turboélice, a ATR está localizada em Toulouse e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operadas por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o inicio da companhia, precisamente há 30 anos. ATR já vendeu mais de 1.000 aeronaves. Elas são famosos por seu baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2 (até 50% inferiores às de jatos regionais com a mesma capacidade). Os ATRs também são os aviões para trasnporte regional que oferece o menor custo operacional. A série 600, a última geração da família ATR, será comissionado no curso de 2011. ATR é uma parceria meio a meio entre o grupo aeronáutico europeu, A EADS e a italiana Alenia Aeronautica aeronáutica grupo (a Finmeccanica).

Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Imprensa/Azul

Leia mais sobre o Câncer de Mama