quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Workshop Dança Cigana Russa e Rumba Gitana - Sao Paulo

Aproveite esta grande oportunidade de aprender um pouco mais da rica cultura dos ciganos, com uma abordagem teórica e prática de contagiantes, dinâmicas e alegres danças, onde se trabalha descontração, coordenação motora, auto-estima e liberação de emoções.
Os ciganos estão pelo mundo todo e por onde passam fazem estória, influenciando e sendo influenciados pela cultural local. Cada país tem suas características e ciganos próprios, com música e/ou dança específicos, diferentes fisicamente, mas com a alma e o coração livres e ainda presos a muitas de suas raízes e tradições. É isto tudo que compõe sua rica estória desde suas origens na Índia.
Venha conferir e desfrutar deste grande momento cultural e dançante, seja para sua vida, sua auto-estima, aprimoramento de seu conhecimento e suas danças.
Versão dirigida especificamente para mulheres, estudantes ou já profissionais.
 
Conteúdo:
- Peregrinação anual dos ciganos em Saintes-Maries-de-la-mer
- Ciganos na Espanha: Rumba Gitana e Dança com leque
- Ciganos na Rússia: Dança cigana estilo Russo
 
Depoimento: Peregrinação anual dos ciganos 2010 em Saintes-Maries-de-la-Mer/França (confira também as fotos no Orkut – perfil da Estrela: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=2269689530414220133 )
 
Material necessário:
- Saia rodada estilo cigana
-  Xale
-  Leque
 
Data:  domingo, 27 DE FEVEREIRO DE 2011 - das 13 às 18h (5 horas de duração) 

Gratuito para quem trouxer outros 2 participantes

Com certificado, texto informativo, parte teórica/cultural (através de apresentações em slides) e prática (com movimentos típicos e coreografia específica), fotos, filmes, CDs e DVDs internacionais.
 
VAGAS LIMITADAS. Reserve já o seu lugar  !!
 
Informações pelos tels: (11) 9884-9633 (vivo) ou (11) 3262-4753
 
Local: Estúdio Tenda das Estrelas - Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2453/22 - São Paulo/SP  (ao lado do Metrô Brigadeiro)
e-mail: estrelass@uol.com.br
* Estrela *
Dançarina, pesquisadora e professora dedica-se, há mais de 19 anos, à dança do ventre, folclore árabe e cigana.
Seu conhecimento vem da intensa prática, profunda pesquisa, contatos e viagens, nacionais e internacionais, anualmente, aos EUA e Europa, onde aprendeu com ciganos, árabes e outros artistas profissionais, feito de forma sempre autêntica e consciente da verdadeira cultura e da técnica apropriada a cada dança, dentro de diferentes estilos e cultura.  Destaca como sua grande professora e formadora de danças árabes, Merit Aton, em São Paulo/SP, além de estar em constante atualização, aprimoramento de sua dança e conhecimento através de cursos, sempre buscando variedade e seriedade. Como uma destacada profissional do mercado e professora universitária, traz todo o seu conhecimento teórico e prático sobre didática, planejamento estratégico, comunicação, gestão de pessoas, gerenciamento de projetos (com certificação PMP – Project Management Professional) e marketing de eventos para o mundo da dança e divulgação da cultura. Possui um Estúdio de Danças Folclóricas em São Paulo, na região dos Jardins (Estúdio Tenda das Estrelas), onde promove festas de confraternização - beneficentes aulas particulares e workshops de danças folclóricas. Conhecida na comunidade da dança no Brasil, na Florida/EUA, pela seriedade e profissionalismo de seu trabalho.

www.estrelass.com
www.mostracultural.com.br

Estudio Tenda das Estrelas • av Brig Luiz Antonio 2453/22 • Sao Paulo, SP 01401-000

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.