quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Petrobras leva grupo Cidade Negra a Vigário Geral


Nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, o Projeto Petrobras Arte na Praça, iniciativa do Grupo Cultural AfroReggae com patrocínio da Petrobras, levará para Vigário Geral o show do grupo Cidade Negra com a volta de Toni Garrido aos vocais. A apresentação será gratuita e faz parte das comemorações de 18 anos do AfroReggae.
 
O Projeto Petrobras Arte na Praça foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 2010, com um ensaio aberto de Daniela Mercury. A iniciativa prevê a realização de uma programação cultural na Praça Tropicalismo, localizada em Vigário Geral, Rio de Janeiro, em frente ao Centro Cultural Waly Salomão, sede do AfroReggae. O objetivo do projeto é democratizar o acesso às manifestações culturais e criar mais um espaço para o convívio coletivo na comunidade.
 
A programação inclui apresentações de teatro, cinema, dança e música. Todos os eventos são gratuitos para a população local e visitantes. Além de receber artistas de fora do AfroReggae, o espaço contará com apresentação dos artistas formados nas oficinas oferecidas pelo grupo.
 
A Petrobras é parceira do AfroReggae desde 2006 e foi a primeira empresa a aportar patrocínio institucional ao grupo por intermédio da Lei Rouanet. Além de apoiar anualmente a manutenção das atividades artísticas desenvolvidas nas cinco comunidades cariocas onde o grupo atua (Vigário Geral, Cantagalo, Parada de Lucas, Complexo do Alemão e Nova Era), a Companhia foi uma das patrocinadoras da construção do Centro Cultural Waly Salomão em Vigário Geral, que abriga atividades culturais e educacionais.
 
No dia 21 de janeiro, o AfroReggae completa 18 anos de atividades. Fundado em 1993, o grupo foi criado para transformar a realidade de jovens moradores de comunidades, utilizando a educação, a arte e a cultura como instrumentos de inserção social.
 
Serviço: Projeto Petrobras Arte na Praça com show do Cidade Negra
Data: 20 de janeiro (quinta-feira, feriado)
Horário: A partir das 19h
Local: Centro Cultural Waly Salomão – Rua Bulhões Marcial, s/nº, Vigário Geral, Rio de Janeiro.
Entrada franca.

 
  Petrobras | Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.