quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Força Nacional auxiliará governo do Rio em resgates na região serrana


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se encontra às 11h30 desta quinta-feira (13) com a presidenta Dilma Rousseff, na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para juntos acertarem detalhes da ajuda do Ministério da Justiça aos resgates na região serrana do Rio, que sofre com as chuvas desde a madrugada da última terça-feira (11).

 

A pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) embarcam ainda nesta quinta-feira para o estado para auxiliar nos resgates. Serão enviados 210 homens, sendo 80 bombeiros militares (especialistas em resgate), 130 policiais militares e 15 peritos, que vão auxiliar as autoridades fluminenses na identificação de corpos.

 

O efetivo da Força Nacional será dividido em dois grupos. O primeiro embarca na Base Aérea da PF de Brasília com destino ao Rio às 11h30. O segundo pelotão embarca às 13h30. A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, acompanhará os policiais na viagem.  O grupo será recebido também às 15h na Base Aérea pelo ministro José Eduardo Cardozo.

 

As chuvas que caem há dias na região serrana do Rio de Janeiro já causaram centenas de mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. 

 

Luciana Justiniano | Assessoria de Comunicação ACS/MJ




-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.