sábado, 15 de janeiro de 2011

Campanha Um Gol pela Vida ganha novas adesões

Lançada há pouco mais de um mês pelo MTur, em parceria com o CET/UnB, campanha contra a exploração sexual segue até a véspera do carnaval

 

A campanha Um Gol pelos Direitos de Crianças e Adolescentes ganhou duas novas adesões nesta semana: Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (HI Brasil) e Secretaria de Turismo de Bauru (SP). A Hi Brasil adotou a logo da campanha em seu site (www.hostel.org.br). Já a secretaria, criou um banner próprio sobre o assunto, que está disponível em www.turismoembaurueregiao.com.br.  

 

A diretora de marketing da Federação, Karla Lemos, explica que os 98 albergues (hostels) associados estão unidos em favor da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. "Nós atendemos a pessoas de todas as idades, mas temos o foco nos jovens. A participação na mobilização e também na capacitação é fundamental para todos nós", destaca.

 

Lançada no Brasil há pouco mais de um mês pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), a campanha está mobilizando empresários e entidades públicas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e também em João Pessoa (PB). As ações seguem até a véspera do carnaval. Redes hoteleiras, como a Accor, já aderiram ao projeto.

 

Um Gol Pela Vida nas redes sociais  

Além de várias atividades nas cidades, a campanha foi lançada também nas redes sociais. Orkut, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr hoje mobilizam milhões de pessoas e formam opinião sobre os mais diversos temas. A campanha tem perfil em cada uma dessas redes com informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo. 

 

Siga a campanha nas redes: 

Twitter: http://twitter.com/golpelavida 

Facebook – perfil: http://www.facebook.com/golpelavida 

Fã Page: http://on.fb.me/golpelavida 

Orkut – perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17077471123094204426 

Flickr: http://www.flickr.com/golpelavida

 

Para mais informações sobre a campanha acesse www.cet.unb.br/turismoeinfancia/procopa


Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.