quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Curso de Planejamento em mídias sociais no Rio de Janeiro está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Planejamento em mídias sociais – Digitalks, que acontece no dia 4 de dezembro, das 9 às 18 horas, no Rio de Janeiro. O curso é direcionado para diretores, gerentes e analistas das áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda; jornalistas; estudantes; e profissionais que desejam conhecer o mercado de marketing na internet. As inscrições podem ser realizadas no www.digitalks.com.br ou através do telefone 011 2533-1962. Há descontos para grupos de três pessoas ou mais e para quem realizar inscrições antecipadas.  
 
Hoje, o mercado de internet está cada dia mais dinâmico, este processo de crescimento tende a enfatizar nas empresas a importância de investir em ações como foco na presença digital. De acordo com Flavio Horta, diretor da Digitalks, o mercado de publicidade busca profissionais com qualificação multidisciplinar. "Nosso principal objetivo é mostrar a tendência de mercado e o que as empresas podem adotar como forma de aperfeiçoar o branding online", ressalta o executivo.
 
Programação do curso
 
Na grade do curso, haverá a aula Introdução a web 2.0 e redes sociais, apresentada por Leandro Kenski, que é CEO da Media Factory, empresa de marketing de performance. O executivo possui 12 anos de experiência com internet e fala sobre o dinamismo do mercado de comunicação.  O palestrante aborda temas como presença digital, a utilização de mecanismos para otimizar a marca da empresa na web com ferramentas tecnológicas de fácil acesso, como blogs e comunidades nas redes sociais. "Hoje até um blog pode virar uma loja virtual, sem recursos extraordinários, e se tornar um eficiente canal de comunicação. O importante é que o gestor defina a importância desta presença digital", declara Kenski.
 
Na segunda parte do curso, Luiz Augusto Barros diretor de operações da Media Factory, fala da Importância nas redes sociais: o que mais influencia o consumidor. Barros é engenheiro de computação pela PUC-RIO e possui MBA  em marketing de serviços no PDG/ IBMEC (Programa de Desenvolvimento Gerencial do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. "Além das vendas estarem cada vez mais descentralizadas, o consumidor aumenta gradativamente seu papel de engajamento online. Buscando informações sobre os produtos ou serviços nas redes sociais, que devem concentrar um considerável volume das vendas nos próximos anos ", destaca o executivo.
 
Como desenvolver uma estratégia para engajamento e reputação digital será o terceiro tema a ser abordado durante o curso. O assunto será exposto por Vivian Vianna, que é diretora da DigitalMe, empresa especializada em estratégia  e engajamento em redes sociais. Vivian finalizará o evento com a apresentação de outro tema: Construção da rede de seguidores.
 
 
 
 
 
 
Serviço:
O que? Curso de Planejamento em mídias sociais – Digitalks
Onde? Golden Tulip Regente – Av. Atlântica, 3716 - Copacabana
Quando? 04 de dezembro de 2010, das 9 às 18 horas.
Telefone: 011 2533-1962
Valor:até a data do evento: R$ 490,00
 
Sobre o Digitalks
O Digitalks é um evento itinerante sobre o campo de marketing digital; que reúne especialistas nas mais variadas vertentes de atuação. No ar desde 2008 já passou pelas principais capitais brasileiras, como Minas Gerais, São Paulo e marcou presença internacional na cidade do México.

Luciana Cortona | MISASI

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa