segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MJ e Embaixada da Espanha oferecem curso de Segurança para a Copa 2014

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça (MJ), junto com a Coordenação-Geral de Ensino do órgão, promove o curso "Atuação em Grandes Eventos", em parceria com a Embaixada da Espanha. O objetivo do curso é qualificar 20 profissionais que atuam em funções estratégicas das 12 cidades-sede, com vistas a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O evento ocorre em Brasília, de 13 a 17 de setembro, no Hotel Carlton.

 

O curso abordará aspectos teóricos e práticos com destaque para as normas para espetáculos esportivos (penais, administrativas etc); o uso progressivo da força em espetáculos esportivos (princípios básicos e uso progressivo dos meios); coordenação em espetáculos esportivos (a figura do coordenador, a complexidade da coordenação com diversas unidades etc); as práticas básicas em espetáculos desportivos (dispersão de massas, controle de acessos, segurança de árbitros, atividades conjuntas com outras unidades policiais etc); e os dispositivos especiais para final de campeonato.

 

Serviço

Local: Carlton Hotel – Setor Hoteleiro Norte

Dia: 13 à 17 de setembro

Hora: 8h às 18h

 

Luciana Justiniano | Assessoria de Comunicação MJ


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.