quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Agência Nacional de Águas está no Twitter

A partir de agora, notícias da ANA podem ser seguidas pelo http://twitter.com/anagovbr

A Agência Nacional de Águas (ANA) está na rede social do Twitter. Quem seguir a ANA vai ficar por dentro das notícias sobre Recursos Hídricos, além de obter dicas, informações e aprender curiosidades sobre o setor.

 

Seguindo a ANA no Twitter, você fica sabendo, por exemplo, que o Diário Oficial da União publicou esta semana a Lei 12.334/2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens, que confere à ANA novas atribuições. Outro assunto que pode ser acompanhado pelo Twitter é a estiagem na Amazônia. A região enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos.

  

Os seguidores da ANA também poderão acompanhar, por exemplo, a implementação da cobrança pelo uso da água nas Bacias Hidrográficas, instrumento da Lei 9.433/97, conhecida como Lei das Águas. A última bacia de rios federais a implementar a cobrança foi a do São Francisco, no mês passado.  

 

Na página da ANA no Twitter constam também curiosidades como o funcionamento dos comitês de bacias hidrográficas  e outras informações.

 

ASCOM | Agência Nacional de Águas (ANA)

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.