terça-feira, 24 de agosto de 2010

SPPT promove curso sobre fisioterapia respiratória

A Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) promove, em 28 de agosto de 2010, o curso teórico-prático de oxigenioterapia domiciliar e ventilação não-invasiva para fisioterapeutas.

 

Destinado a fisioterapeutas, paramédicos que atuem em UTI e médicos, o curso tem como objetivo atualizar os profissionais da área, em especial os fisioterapeutas que atuam junto a pacientes com oxigenioterapia e prestam suporte ventilatório não-invasivo.

 

Segundo a coordenadora do curso e secretária da regional Campinas da SPPT, dra. Márcia Diniz, "o curso fará uma revisão de alguns conceitos teóricos, indicações da manutenção, cuidados com a oxigenioterapia e trara também práticas de manuseio de aparelhos usados em oxigenioterapia domiciliar e respiradores não-invasivos".

 

A especialista explica que o suporte ventilatório vem sendo cada vez mais indicado pelos benefícios no tratamento de diversas patologias, sendo hoje extremamente importante para pacientes pneumopatas crônicos com problemas ventilatórios obstrutivos (DPOC, enfisema, síndrome de apnéia obstrutiva do sono) e outras doenças que cursam com insuficiência respiratória crônica (miopatias, colagenoses, etc).

 

 

"Nosso interesse é reunir o conhecimento e fazer uma interface com os profissionais da fisioterapia, que têm uma atuação muito importante para esses pacientes, proporcionando uma grande melhora na qualidade de vida", ressalta.

 

Informações e inscrições estão disponíveis no site www.sppt.org.br, ou pelo telefone (19) 3455-4938.

 

Curso Teórico Prático de oxigenioterapia domiciliar e ventilação não invasiva para Fisioterapeutas

Data: 28 de agosto de 2010

Horário: 8h às 12h30

Local: APM de Santa Bárbara d'Oeste

Endereço: Rua Camilo Augusto de Campos, 200 – Jardim América

Informações e inscrições: (19) 3455-4938 ou www.sppt.org.br

E-mail: apmsbo@vivax.com.br

 

Laura Storni /Monica Kulcsar | Acontece

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.