quarta-feira, 28 de julho de 2010

SPC Brasil completa 55 anos

 

 

    O primeiro Serviço de Proteção ao Crédito do Brasil surgiu no dia 22 de julho de 1955, para garantir maior segurança e agilidade na análise de crédito para as empresas. A partir de então, foram surgindo outros SPCs por todo o país. Integrado a mais de duas mil Associações Comerciais e CDLs em todo o Brasil, por meio destas entidades, o SPC Brasil presta serviço de informação para mais de 11 milhões de empresas, gerando 140 milhões de registros cadastrais de pessoa física, 16 milhões de registros cadastrais de pessoa jurídica que correspondem a 13 milhões de consultas por mês.

    Desde 1999, o SPC Brasil trabalha com o objetivo de integrar as informações de todo território nacional, vinculado a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Dois anos depois foi formada a Rede Integrada de Proteção ao Crédito (RIPC) que interligou os quatro grandes bancos de dados: Associação Comercial do Paraná, Associação Comercial de São Paulo, CDL Rio de Janeiro e SPC Brasil.

    "O SPC protege a venda e a compra para que as negociações tenham maior agilidade e segurança. A expansão em todo o país é motivo de orgulho para todas as CDL´s que buscam a cada dia prestar o melhor serviço de informação à concessão de crédito para seus associados", disse o presidente da CDL, Celso Vilela.

Aliteia Milagre | Serifa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.